[Especial] Julia Quinn – Quarteto Smythe-Smith



A autora nos apresenta mais uma série divertida composta por uma família alegre, unida, muito querida, com uma forte inclinação pela música... pela música desafinada, no caso hahaha.



Os Smythe-Smiths e seus notórios musicais fizeram sua primeira aparição no terceiro romance da autora, Minx (da série Splendid que já mencionei aqui no especial). A autora explica em seu site que o mocinho e mocinha deste livro estavam participando de uma apresentação musical amadora, e que logo ela pensou: “Música ruim é muito mais engraçada do que música boa”.


Sempre que a autora queria inserir seus protagonistas em reuniões sociais que não havia dança, ela os colocava para assistir o recital anual dos Smythe-Smith, o que se tornou, depois de um tempo, a ser uma piada interna entre seus leitores e ela. Devido a curiosidade e carinho que seus leitores tinham sobre essas pobres garotas que eram forçadas a pegar seus instrumentos ano após ano, JQ decidiu, enfim, colocar essas musicistas no centro do palco.



Quarteto Smythe-Smith é composto por quatro volumes. A editora Arqueiro lançou esses livros num lindo e luxuoso box. Eu já li e resenhei essas obras aqui no blog e ig, portanto sintam-se à vontade para conferir minhas impressões. Foi uma série muito divertida, não vou negar que tive também meus “poréns” em um ou dois volumes, talvez até por ter criado uma expectativa muito alta, mas como um todo as obras me encantaram, as personagens me cativaram e me diverti horrores com os musicais e essa família.



Foi MUITO prazeroso acompanhar de perto os dilemas e romances dessas musicistas, terminei a leitura compreendendo melhor a relação que essa família tem com a música e o porquê deles serem tão ruins (e saberem disso) e mesmo assim continuar com a tradição. A personagem Honoria do primeiro livro foi a que melhor explicou esse sentimento e me senti ainda mais próxima de todos eles. Meus volumes favoritos foram A Soma de Todos os Beijos e Simplesmente O Paraíso. <3

Outras postagens com os Smythe-Smith:


Me contem, quais livros que vocês já leram que envolve música?
Bjokas da Elo!

5 comentários

  1. Oii Eloise.
    Desses livros eu só li o primeiro, porque não gostei tanto do inicio da série que me desmotivou a ler os outros.
    Eu espero ter animo para ler. Ainda mais depois do seu post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, que pena que o primeiro não te conquistou. Espero que você curta os próximos. O meu favorito é A soma de Todos os Beijos!!!

      Bjokas!!!<3

      Excluir
  2. Oii!
    As capas desses livros são simplesmente lindas!
    Tenho alguns livros da Julia, mas ainda não li nenhum rs. Espero que ano que vem eu leia os livros que estão em espera na estante a um tempão.
    Livro com música... Não me vêm à mente agora, confesso. Mas vou começar a ler Uma Valsa para Luiza, que é com um violinista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Eloise, tudo bem? Eu nunca fiz a leitura de nenhum dos livros da Julia Quinn mas, meu melhor amigo leu essa série e agora, não para de me perturbar para que eu leia também! Menina, ele comprou todos os livros em uma promoção, mesmo sem saber se iria gostar, devorou todos em um mês..kk
    Fiquei muito feliz que ele e você tenham gostando, da escrito e da história dos livros mas, li várias resenhas sobre a história e não chamou a minha atenção, por isso, não pretendo ler tão cedo.
    Achei lindas as suas fotos, parabéns!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei curiosissimo essa fato da música desafinada hahaha
    Eu cheguei a comprar o box, mas vendi pq não tinha precisão nenhuma de ler, mas posso dizer que ele é lindao! e vale cada centavo :)
    Claro que ainda pretendo ler, pq afinal, JQ é ótimaaaa

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo