[Resenha] Romance em San Marino



Romance em San Marino
Autora: Lidia Rayanne
Edição do Kindle

Uma trama que envolve amor, poder, conhecimento, política e muito mistério. Romance em San Marino é o primeiro volume de uma duologia ambientada no início do século XIX na pequena República de San Marino, que em meio às guerras napoleônicas, ainda permanece livre graças ao Imperador Bonaparte. O país se encontra na cordilheira dos Apeninos envolto pela Itália, ou seja, é um território  que apresenta distinções políticas, sociais e culturais e cujas fronteiras permanecem dentro dos limites de um outro território.


[Das Páginas para as Telas] Becomig Jane – Amor e Inocência



Amor e Inocência (título original: Becoming Jane) é um filme inglês de 2007, dirigido por Jullian Jarrold, que retrata a história da autora Jane Austen e seu suposto romance com o advogado Thomas Lefroy. O filme foi baseado no livro Becoming Jane Austen de Jon Hunter Spence, e contou também com o estudo das obras da autora e de cartas que Austen escrevera a seus familiares e amigos. Com base nesse conteúdo, os roteiristas Sarah Williams e Kevin Hood teceram juntos o que acreditavam ser a personalidade e história da escritora.

[Dicas da Eloise] Leitura de Carnaval


Se tem uma coisa que eu amo fazer nesse feriado prolongado de carnaval, é ler. E nada melhor do que curtir um livro de um autor que você adora e admira. Hoje compartilho com vocês esse Box maravilhoso da série Quarteto Smythe-Smith da queridíssima Julia Quinn. 


Gente, não tenho palavras para descrever o quão maravilhada estou com esse box. A Editora Arqueiro está de parabéns. Eu sempre apreciei as capas desenvolvidas pela editora, mas o trabalho desenvolvido para essa série ficou impecável, as capas além de apresentar fotos belíssimas apresentam aquela textura emborrachada que eu amo. 

Topo