Das Páginas para as Telas: Jane Austen [Parte I]


Jane Austen é considerada uma das mais famosas escritoras inglesas. Nasceu no presbitério de Steventon, Hampshire na Inglaterra em 1775. Começou a escrever em sua adolescência, quando produziu uma versão preliminar de Orgulho e Preconceito, intitulada Primeiras Impressões (1796-1797). O modo de vida e costumes da época lhe serviram de base para compor seus romances, que apresentam sátiras moderadas a respeito da sociedade, em especial às classes altas. Ela retrata seus personagens através de uma ironia divertida e sutil. As histórias são encenadas por meio de bailes, visitas, longas conversas e muitas fofocas, com humor refinado e diálogos impecáveis.




Suas obras são populares e lidas no mundo todo. Há diversas adaptações para peças de teatro, séries de tv, cinema e até mesmo livros que se inspiraram em suas histórias e personagens. Nessa coluna apresentarei algumas das adaptações de séries e filmes que foram baseados em suas obras. (Como há muitas adaptações resolvi dividir essa coluna em duas partes).

Bloguices: Tag Literária- Meios Extraordinários


Hoje resolvi responder uma tag literária bem bacana, que consiste em responder seis perguntinhas rápidas a respeito de livros, é claro <3 Fui marcada pelo blog Histórias Literárias.  

1 - Eu ficaria 1 mês sem internet, se pudesse ter a edição autografada de qual livro?

O Hobbit <3


2 – Eu ficaria 1 ano sem comer pizza, se pudesse sentar ao lado de qual autor durante um voo longo?
Topo