[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas


Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
434 páginas

“Amo você [...] Com espinhos e tudo”. 

Feyre é uma humana e exímia caçadora que luta cada dia para sobreviver e sustentar a sua família. Em uma de suas idas a floresta a jovem se depara com um grande lobo e decide tomar uma decisão que mudará sua vida: matá-lo. A morte do animal resulta em uma visita nada animadora a sua pequena casa. Uma criatura bestial surge com intuito de cobrar a morte de seu amigo (o lobo). O mundo de Feyre, é dividido por uma muralha mágica, de um lado vivem os feéricos e do outro os humanos (uma pequena parte diga-se de passagem). Há alguns anos atrás, os humanos eram escravos dessas criaturas, mas em meio a batalhas um Tratado é forjado com intuito de manter a paz entre essas raças. Mesmo havendo essa separação, os humanos ainda vivem com desconfiança e medo de serem atacados.

[Bloguices] Wrap Up + Book Haul Janeiro


Olá pessoal, tudo bom?
Hoje vou compartilhar com vocês o meu wrap up e book haul do mês de janeiro. Esse mês foi muito bacana porque comecei a planejar minhas metas, leituras e desafios que irei participar no ano.  As minhas principais metas são: finalizar séries e ler livros que estão parados há mais de um ano na minha estante :D Espero conseguir finalizar o ano de 2018 com 50 à 60 livros lidos, mas não irei me prender a números, quero fazer tudo com calma e saborear cada leitura sem qualquer preocupação ou pressão.


[Resenha] Lemony Snicket Autobiografia Não Autorizada


A Pândega do Pônei -As Crianças Mais Sortudas do Mundo!
Autor: Loney M. Setnick
Editora: Companhia das Letras
240 páginas

Laurie, Larry e Pequena Linda Sorteabeça são três crianças sortudas e felizes que se preparam para uma festa ultra mega divertida, no entanto essas crianças afortunadas não imaginam o elemento surpresa que estará nessa festa ultra mega divertida: pôneis de verdade!!! A festa ultra mega divertida será a alegria da criançada. A essa altura da resenha é provável que você já tenha desistido ou até dormido com a leitura desse texto chato e improvável – uma palavra que aqui significa “duvidosa”. Digo improvável devido ao mal uso das palavras “sortudas”, “felizes” e “crianças” inseridas numa mesma sentença, portanto irei sugerir palavras que seriam mais apropriadas para o título e temática dessa história, caso algum dia, de fato, for publicada: desafortunados, trágico, órfãos, incêndios, e outros males relacionados a fogo ou  má sorte...Agora que não há mais ninguém lendo a resenha poderei abordar sobre o que retrata verdadeiramente esse texto, afinal a resenha é apenas uma distração para guardar os arquivos certamente sigilosos e cruciais. Respeitosamente, E:

Topo