Resenha: Para Todos os Garotos Que Já Amei + P.S.: Ainda Amo Você


Para Todos os Garotos Que Já Amei + P.S.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
320 páginas

O romance retrata a história e vida de Lara Jean, uma adolescente de dezesseis, quase dezessete anos, americana, mas com descendência coreana. Um dos hábitos de Lara Jean é de escrever cartas, mas não qualquer carta. Toda vez que se apaixona, Lara Jean escreve uma carta com seus sentimentos mais sinceros e profundos, a coloca em um envelope, endereça para o rapaz que está apaixonada e.... nunca a envia. Todas as cartas estão guardadas com muito carinho em uma caixa de chapéu que sua mãe lhe presenteara antes de falecer. É assim que Lara Jean se despede de suas paixões, com intuito de seguir em frente e não sofrer mais.

“Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. [...] Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo.”- pg. 7 (Para Todos os Garotos que Já Amei)


Lara Jean mora com mais duas irmãs (uma mais velha: Margot e outra mais nova: Kitty) e com seu pai, além de ter um melhor amigo e vizinho fofíssimo (Josh), que também é namorado de sua irmã mais velha, sempre presente na sua casa, sendo praticamente parte da família. Apesar de ter perdido sua mãe muito cedo, Lara Jean vive uma vida tranquila e feliz ao lado dessas pessoas. Mas, toda essa tranquilidade está prestes a mudar.

Resenha: Ligeiramente Maliciosos


Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
288 páginas

O segundo volume da série “Os Bedwyns” gira em torno de Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle e segundo na linha de sucessão do ducado, e de Judith Law, filha de um rigoroso reverendo, de posses moderadas, cuja família passa por dificuldades financeiras.


Judith se encontra a caminho da casa de sua tia onde irá morar de favor, quando, repentinamente, a diligência que está viajando derrapa deixando ela e os outros passageiros presos à beira da estrada. Além do acidente, Judith está diante de outro infortúnio, o tempo está fechado e uma chuva torrencial está prestes a cair. No entanto, seu dia toma outra direção quando Rannulf surge na estrada a cavalo e se prontifica a levá-la a estalagem mais próxima como também chamar ajuda para buscar os outros passageiros. Judith aceita a proposta, mas ao se apresentar se identifica como Claire Campbell, uma atriz experiente que está a caminho de York para um novo trabalho. Rannulf também se apresenta com um nome falso, Ralf Bedard, e os dois viajam a caminho da próxima estalagem interpretando seus novos personagens.
Topo