Resenha: A Maldição do Vencedor


A Maldição do Vencedor
Autora: Marie Rutkoski
Editora: Plataforma 21
328 páginas

Conspiração, Intriga, Amor e Traição são palavras perfeitas para descrever a essência de A Maldição do Vencedor. O mundo que Kestrel vive sempre esteve em guerra, sendo filha do renomado general Trajan, a jovem assiste desde pequena seu pai ir a guerras para deter os bárbaros e defender o Império. Entretanto, essas guerras - até então - sempre estiveram distante dela. No momento seu povo, os valorianos, vivem “em paz” no território que antes pertencia aos herranis. A batalha entre esses dois povos foi conhecida como a Guerra de Herran, os valorianos venceram conquistando suas propriedades e terras como colônia e tornando os sobreviventes da guerra seus escravos.


Kestrel é uma jovem nobre e muito bela, e claro muito respeitada por ser filha do general. Ela possui cabelos dourados e sempre carrega consigo uma pequena adaga, características presente em todo valoriano. É uma jovem dotada de inteligência, coragem e bondade. Apesar de crescer em meio a riqueza sempre tratou bem todos seus escravos, mas sempre mantendo sua postura nobre, o que muitas vezes dá a ela um ar de metida, mas na verdade Kestrel tem um bom coração. Ela compreende que tudo que está a sua volta e lhe pertence já foi de alguém, e que na verdade foi tomado dessa pessoa, que acabou perdendo o lar e até a própria vida. Kestrel perdeu a mãe muito cedo e foi cuidada por uma ama herrani, aprendendo sobre a cultura e a língua desse povo, e claro sobre música. Ela toca piano de forma impecável, porém isso acaba não sendo muito bem visto aos olhos de seu povo, pois é uma atividade mais praticada pelos herranis, que apresentavam um vínculo forte com a música. Seu pai tem um forte desejo para que a filha entre no exército, porém Kestrel reconhece que suas habilidades físicas para combate são limitadas, apesar de ser uma excelente estrategista e ótima observadora, tais características são, sem dúvida, suas melhores qualidades, e é o que torna essa personagem tão deslumbrante e ímpar. 

Bloguices: Tag - E Os Bridgertons Viveram Felizes para Sempre


Fui convidada a responder a tag: E Os Bridgertons Viveram Felizes para Sempre criada pelo Blog Silêncio Contagiante <3

 Foto por Silêncio Contagiante
 
1. Essa é difícil: quem é seu Bridgerton favorito?


Na verdade pra mim essa é fácil haha eu sou apaixonada pelo Anthony e essa paixão perdurou por todos os livros. Amo o romance entre ele e Kate, adoro a personalidade dele, apesar de às vezes ser um pouco bruto hahaha, mas acho ele divertido e extremamente sedutor. Amo Amo AMO! <3 Agora se eu for definir qual das personagens femininas eu gosto mais...ai complica porque tenho carinho por todas, mas eu simplesmente AMO Violet Bridgerton, me identifico horrores com Eloise, e amo todas as outras, na verdade também amo todos os outros rapazes- é...acho que ficou difícil no fim das contas hahaha.

  Foto por Crônicas de Eloise


2. Mergulhei nas páginas: qual é seu livro favorito?


Meu livro favorito é O Visconde Que Me Amava- sou louca por essa história. Li e reli e acho divertida, romântica, sensual, tudo na dose certa.
Topo