[Especial] As Mulheres de Poe


Hoje, Edgar Allan Poe completaria 210 anos. Portanto, não poderia deixar de homenagear este autor que descreve com tanta naturalidade e espontaneidade os pensamentos e ações de uma mente inquieta, obsessiva e perturbada. São muitas as mulheres presentes nos contos e poemas de Poe, mulheres belas, mulheres quase mortas, enterradas vivas, de volta à vida, e novamente mortas. As mulheres de Poe me intrigam, por isso separei um post somente para elas.


[Séries de TV] Sex Education



Comédia dramática criada por Laurie Nunn que estrou dia 11 de Janeiro deste ano na Netflix. A série consta com um elenco talentosíssimo como Gillian Anderson (conhecida por seus papéis nas séries Arquivo X e The Fall) e Asa Butterfield  (conhecido em O Menino de Pijama Listrado e O Lar das Crianças Peculiares), atores que já conheço e admiro. E Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Kedar Williams-Stirling que me encantaram com suas atuações.

[Resenha] As Aventuras de Sherlock Holmes


Resenha: As Aventuras de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle 
Editora: Zahar
415 páginas

Este livro é uma coletânea de 12 contos do detetive Sherlock Holmes. Foram originalmente publicados nos anos de 1891 e 1892 pela Strand Magazine. Essa é uma ótima opção para quem nunca leu ou quer conhecer mais sobre as incríveis aventuras do detetive mais famoso do mundo.


“Nada é mais enganoso que um fato óbvio.” 

Topo