[Bloguices] Influências Lovecraftianas na Cultura POP


Olá leitores, para não ficar de fora do mês da ficção científica o Crônicas de Eloise, em parceria com o ig @charlitto_ogami, criou um post especial sobre um dos grandes mestres do horror e da ficção científica: Lovecraft.

Mas antes que vocês digam: “Nunca li nada do autor!” Saibam que o post de hoje não irá abordar sobre suas obras especificamente, mas sim sobre filmes, jogos e até mesmo músicas que sofreram influências de suas histórias. Portanto, farei das palavras de Stuart Gordon (diretor, produtor e roteirista de cinema) as minhas: “Há muitas pessoas que já conhecem Lovecraft sem saber”.



[Resenha] Uma Proposta & Nada Mais


Resenha: Uma Proposta & Nada Mais
Volume I – série Clube dos Sobreviventes
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
272 páginas

O primeiro volume da série Clube dos Sobreviventes já inicia de uma forma bem interessante: primeiro por não se tratar de mocinha e mocinho convencionais, afinal, Gwen não é a jovem inocente em busca de romance, e Hugo não é o cara nobre e libertino. Não só os protagonistas, mas as personagens secundárias também fogem um pouco do padrão (o que quero dizer é que fogem um pouco do que estamos acostumados de ver dentro do gênero), e s-i-m-p-l-e-s-m-e-n-t-e adorei isso. Eu AMEI todos os personagens, a trama e a forma que o romance foi conduzido. Só conhecia um trabalho da autora, que é a série Os Bedwyns (também muito boa por sinal) e fiquei muito satisfeita com este romance e empolgada com as próximas leituras desta série. Estamos diante de uma história com personagens mais amadurecidos, que possuem um passado, experiências e cicatrizes. Gwendoline, conhecida como lady Muir, é uma viúva que resolve passar um tempo na casa de uma amiga cujo marido faleceu, com intuito de confortá-la. A casa desta amiga é próxima da residência do Duque de Stanbrook, local que se encontra o mocinho desta história, Hugo Emes, agora conhecido como lorde Trentham.

Topo