Resenha: A Rainha Vermelha


A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
422 Páginas
 “Todo mundo pode trair todo mundo.”- pg.267

Um história que envolve poder, romance e muitas traições. Uma sociedade dividida pelo sangue vermelho e prateado, o primeiro fraco e submisso, cujo destino é trabalhar para a elite prateada,  o segundo forte e poderoso, que possui todos os benefícios vindos da capital. Mare Barrow é a vermelha que dá voz a trama. Ela vive uma vida precária com sua família em um pobre vilarejo, chamado Palafitas. O mundo a sua volta está envolvido por uma guerra que parece não ter fim. Não é apenas a cor do sangue que divide essa sociedade, os prateados não são pessoas comuns, possuem poderes especiais, alguns dominam o fogo, água ou metais, uns leem mentes ou controlam pessoas.



Os vermelhos são enviados para servir ao Exército, os três irmãos mais velhos de Mare já foram convocados, e ela será a próxima, pois não possui nenhuma habilidade como sua irmã, que é costureira,  para se manter em alguma profissão. Seu único talento está relacionado ao ato de furtar.

Das Páginas para as Telas: Capitão América - Guerra Civil


Capitão América: Guerra Civil teve sua pré-estréia dia 28 de Abril, aqui no Brasil, na qual fiz questão de assistir. O filme foi muito bem produzido e me surpreendeu, isso porque todas as vezes que fui assistir aos Vingadores, eu me irritava e muito. Sempre achei os combates muito sujos e as cenas de ação mal desenvolvidas, com muita informação e efeitos especiais exagerados. Porém, os filmes do Capitão América costumam ter uma melhor produção - em minha opinião. Dirigido por Anthony e Joe Russo, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney  Studions Motion Pictures, contou com excelentes cenas de lutas, um ótimo enredo e uma trama bem elaborada, e, mesmo que tenha destoado do quadrinho em que foi baseado, me deixou muito satisfeita. 


Veja bem, eu adoro uma boa adaptação, mas eu compreendo que, às vezes , nem tudo é possível. Se você ler o quadrinho, de imediato compreende que muita coisa ali não será usada, até porque existe uma  gama  de super-heróis que nem foram introduzidos nos filmes ainda, e alguns que estão em outras produtoras.
Topo