[Resenha] A Bela e a Adormecida



A Bela e a Adormecida
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco Jovens Leitores
72 páginas

Não é segredo nenhum o quanto sou apaixonada por Neil Gaiman, a cada história que leio dele (livro, contos ou graphic novels) fico mais apaixonada por sua escrita e narrativa. Em A Bela e a Adormecida vemos a famosa história da princesa Bela Adormecida reinventada de uma forma sombria, intrigante e fascinante. A história inicia quando uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma praga que assola as fronteiras de seu reino. Trata-se de um sono mágico que se espalha pela região vizinha e ameaça atingir seus domínios.



[Séries de TV] The Alienist



“No século XIX, acreditava-se que pessoas que sofriam de doenças mentais, estavam alienadas de sua verdadeira natureza. Especialistas que as estudavam eram conhecidos como alienistas.”

[Resenha] Manhã de Núpcias


Manhã de Núpcias
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
272 páginas

*Não há spoilers do livro anterior*resenha sem spoilers*

“– Você vai perder essa batalha, Cat. E, mesmo assim, ficará muito feliz com a derrota.”

Se tem um aspecto que estou amando nessa autora é a sua capacidade de construir personagens autênticos, espirituosos, interessantes e divertidos. Kleypas desenvolve em sua narrativa tanto a história de suas protagonistas como de suas personagens secundárias, todos possuem sua própria essência e se destacam em algum momento da trama.

Topo