[Resenha] O Alquimista


O Alquimista – edição especial 30 anos
Autor: Paulo Coelho
Editora: Paralela
202 páginas

O livro retrata a história de um pastor de ovelhas chamado Santiago que vive uma vida tranquila e agradável, mas que decide abrir mão de tudo o que tinha para seguir um caminho diferente do que estava habituado. Santiago (também denominado de “rapaz” ao longo da leitura) tem um sonho repetido que acredita ser profético. O sonho fala sobre um tesouro oculto, escondido perto das pirâmides do Egito. Portanto, de sua casa na Espanha, o rapaz parte para aventuras nos mercados de Tânger e travessias no deserto egípcio onde se depara com um alquimista. A “Lenda Pessoal” é o tema central do livro, quando você quer muito uma coisa, todo o universo conspira a favor para ajudá-lo a alcançá-lo.

“[...]as decisões eram apenas o começo de alguma coisa. Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhando numa correnteza poderosa, que levava as pessoas para um lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir.”



[Especial] Mocinhos de Época: Moda e Costumes [Parte III]


Olá leitores!
Separei alguns aspectos que acho interessante e que estão bem presentes nos Romances de Época. Mas desta vez aspectos vinculados aos nossos queridos mocinhos.

Topo