[Resenha] A Mulher com Olhos de Fogo



Resenha: A Mulher com Olhos de Fogo – O Despertar Feminista
Autora: Nawal El Saadawi
Editora: Faro Editorial
160 páginas

“-Você é uma mulher violenta e perigosa – disse um deles.
-Eu estou falando a verdade. E a verdade é violenta e perigosa.” 

Um livro curto, tocante, fluido e com uma trama que nos marca e nos faz refletir. Neste livro somos apresentados a Firdaus, uma menina ingênua e perdida, uma jovem estudiosa e dedicada, uma mulher corajosa e destemida. Esta é uma ficção baseada em um relato verdadeiro de uma mulher que foi presa por assassinato e está à espera de sua execução em uma prisão no Egito.

[Resenha] O Crime do Vencedor


Resenha: O Crime do Vencedor (segundo volume Trilogia do Vencedor)
Autora: Marie Rutkoski 
Editora: Plataforma 21
360 páginas
Faz tempo que li o primeiro volume da Trilogia do Vencedor, sendo a melhor leitura que tive em 2017. Foi amor a primeira vista, até porque a trama é carregada por uma combinação que adoro: conspiração, amor, intrigas, traição e batalhas. Apesar de ter demorado dois anos para ler a continuação, a história e o desfecho do primeiro livro permaneceram comigo ao longo dos anos. E posso dizer que o segundo volume foi tão maravilhoso quanto o primeiro.

Não vou adentrar na história deste volume para evitar spoilers, mas vou relembrar a vocês de forma bem sucinta o tema principal que envolve essa história, antes de abordar minhas impressões gerais sobre esse segundo volume.
Topo