Resenha: A Caminho do Altar


A Caminho do Altar- série Os Bridgertons- vol 8
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
320 páginas

De todos os Bridgertons, Gregory definitivamente é o rapaz mais romântico da família. Antes de ler o último livro, eu achava que esse posto era do Benedict do volume três- Um Perfeito Cavalheiro- mas Gregory conseguiu me convencer (risos). O irmão caçula - dos homens- da família Bridgerton está à procura de seu grande amor. Ao contrário de outros homens de sua idade, Gregory sempre acreditou que quando visse a mulher ideal, saberia que ela seria a mulher de sua vida, que teria encontrado seu verdadeiro amor e que seria com ela que se casaria, e foi realmente assim que aconteceu quando ele pôs os olhos a primeira vez em Hermione Watson- na verdade foi mais ou menos assim que aconteceu.


“Criaturas misteriosas, as mulheres. Se elas ao menos aprendessem a dizer o que pensam, o mundo seria um lugar muito mais simples.”- pg. 21

Ele, de fato, se apaixonou, porém a situação com Hermione se torna um tanto complicada. Sua amada já está apaixonada por outro homem.

[Especial] Romance de Época: Moda e Costumes [Parte I]


Os Romances de Época são vivenciados, na grande maioria, no início do século XIX, portanto durante a leitura nos deparamos com diversos fatores incomuns para nossa época, como comportamentos, moda, penteados, meio de transporte, lazer e diversos outros elementos que são característicos daquele tempo. Nesse post pretendo abordar os tão comentados vestidos, como também algumas outras curiosidades deste período vivenciado pelas nossas heroínas.

Em um artigo para o site da autora de Romances de Regência, Candice Hern, Julia Quinn apresentou, através da coleção de Candice, as roupas nas quais ela imaginou algumas de suas heróinas. Segue abaixo roupas que ela imaginou para personagem Sophie, em um momento que ela promovesse uma festa em sua casa, por exemplo. Segundo Candice, esse vestido (imagem 1),  foi pensado para ser utilizado para ir a uma Ópera, mas também poderia ser utilizado em casa para receber pessoas e promover uma festa. E o segundo, imagem 2, seria um vestido para caminhada.

Imagem 1:La Belle Assemblée, Março 1817(“Evening Home Dress inventado por Mrs Bell”).
Imagem 2: La Belle Assemblée, Abril 1817 (“Walking Dress”).

Para Kate, Julia Quinn, imaginou roupas que combinassem com a situação financeira dela, e em sua opinião,  por Kate ser menos “delicada” e mais prática, ela não usaria vestidos tão exuberantes. Segue as imagens-3, 4 , 5- referentes a esse conceito.
Topo