Resenha: Memórias de uma Gueixa


Memórias de Uma Gueixa
Autor: Arthur Golden
Editora: Imago
451 páginas


A história da pequena Chiyo Sakamoto tem início na aldeia de Yoroido no Japão, um lugar não muito charmoso, que poucas pessoas visitam. Ela vivia ali com sua família – seus pais e sua irmã mais velha, Satsu- numa casa próxima ao mar, que ela intitulava de “casa-bêbada”, e que segundo ela, vivia uma vida entortada. Eles eram muito pobres, seu pai era pescador, porém já estava muito velho e sua mãe era muito doente e estava prestes a morrer, a vida de Chiyo não era nada fácil, mas tudo começa a mudar no momento que ela conheceu o Sr. Tanaka Ichiro. Esse encontro foi a melhor e a pior coisa que aconteceu em sua vida, e também o que levou a pequena Chiyo anos mais tarde a se tornar uma gueixa.



Chiyo era uma menina esperta e também muito ingênua. Ela acreditava e fantasiava que o Sr. Tanaka se preocupava com seu futuro e que iria adotar ela e sua irmã. De fato, percebendo a situação que a família se encontrava, ele conversou com o pai das meninas e o convenceu que a melhor alternativa era levá-las dali. Porém, pra grande decepção de Chiyo, ela e sua irmã, não estavam sendo adotadas e muito menos indo morar com o Sr. Tanaka, estavam sendo vendidas e o destino delas era Kioto.

[Resenha] O Oceano no Fim do Caminho


Resenha: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
202 páginas

Foi há quarenta anos, mas ele podia lembrar de tudo como se fosse ontem. Ele estava na fazenda da Família Hempstock, mas deveria estar a caminho de um funeral, pois foi para isso que ele retornara. Todavia, estava parado diante daquele lago, ou como dizia sua amiga Lettie, diante daquele oceano. Aquele era o oceano de Lettie Hempstock, o homem se lembrava daquilo. E aos poucos, ele percebe que se lembra de tudo. 
          “-Não é um lago- corrigiu Lettie-é o meu oceano.”


Topo