Resenha: Um Beijo Inesquecível


Um Beijo Inesquecível - série Os Bridgertons - vol 7
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
271 páginas

Hyacinth¹ é a caçula da família Bridgerton, uma jovem de personalidade forte, extremamente inteligente, espirituosa, comunicativa e que adora um bom debate, principalmente quando sua palavra é a final. Conhece todo mundo, ou pelo menos sabe sobre a vida de todo mundo, seja um escândalo ou algumas intrigas, sempre está antenada ao que acontece na sociedade londrina. Entretanto, devido a sua personalidade forte, ela acaba por afastar os pretendentes, ao invés de atraí-los. Acho ela muito semelhante a Eloise em alguns pontos , principalmente no que se trata  de curiosidades, desvendar mistérios, falar e se arriscar. Mas em caso de se aventurar, achei Hyancinth muito, mas muito mais ousada. Ela foi uma personagem que  esteve presente desde o primeiro livro, e por ser justamente  a mais nova, eu sempre notei que ela era muito protegida e privada de vivenciar certos acontecimentos com seus irmãos/irmãs, e pude entender melhor isso ao ler este volume. Entretanto, sempre ficou evidente sobre sua personalidade forte e ao mesmo tempo cativante- e pra mim estava, mais do que claro, que ela ia dar trabalho.
“Não sei como você faz isso Hyacinth...Apesar de ser irritante, sempre consegue ser encantadora”- pg. 17


[Especial] Romance de Costumes


Romance de Costumes:
Estilo literário que surgiu na Inglaterra e foi desenvolvido parcialmente em reação  aos romances góticos do final  do século XVIII e aos exageros  do romantismo, se afastando, assim, dos excessos de emoções e laivos de fantasia comuns desse movimento.

O Romance de Costumes tinha como elemento primordial o realismo literário, isto é, os elementos presentes na história se prestam à veracidade dos fatos narrados. Refletia e analisava, normalmente de forma satírica e mordaz, valores, modos, crenças, estruturas e contradições da sociedade de classe média e alta. Era frequentemente dominado por autoras e protagonistas mulheres, no entanto a obra Pamela (1740) , do autor inglês Samuel Richardson, que retrata a ascensão social de uma serviçal, é considerado um precursor deste gênero. O autor trouxe à tona a vida íntima de suas personagens, desejos e questionamentos pessoais, que foi algo inédito para literatura de seu tempo.

Topo