Resenha: Lições do Desejo


Resenha: Lições do Desejo
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
272 páginas

O segundo volume da série Os Rothwells traz a história de Elliot, irmão mais novo do marquês de Easterbrook e a exótica e independente Phaedra Blair, uma mulher perspicaz e determinada, que é contra as regras que a sociedade impõe, apoiando a liberdade da mulher e suas escolhas. Elliot resolve se aproximar de Phaedra devido a questões familiares. O pai falecido da moça possuía informações que comprometeria a família Rothwell, portanto a missão de Elliot é convencer a excêntrica dama a eliminar as evidências que pudessem comprometer sua família.

“Um homem que comete um crime precisa encobrir seus rastros, mesmo que eles sejam deixados pelos melhores sapatos que o dinheiro poderia comprar.”- pg. 5


Todavia, Phaedra também estava em uma missão, que envolvia compreender o passado da sua mãe, uma mulher revolucionária e muito inteligente, que ela admirava e tinha como exemplo de vida.

[Especial] Bicentenário da Morte de Jane Austen


Há 200 anos atrás, a renomada escritora inglesa Jane Austen falecia por conta de uma misteriosa doença, que alguns  afirmam ser a doença de Addison, o que a impossibilitou de finalizar o seu último livro, conhecido hoje por Sanditon.



Austen utilizou como base de seus romances a vida da sociedade de sua cidade. Com uma escrita carregada de críticas e sátiras aos costumes da época, suas obras apresentam uma narrativa bem divertida, repleta de reviravoltas, histórias cativantes e personagens femininas fortes e a frente de seu tempo. Seus romances apresentam um humor refinado e diálogos impecáveis, com críticas que são geralmente focadas na sociedade de classe alta e nas diferenças sociais. Suas obras são lidas e apreciadas até hoje, tendo inúmeras adaptações de teatro, séries, cinema e outros livros, cujas histórias se inspiraram em seus personagens.
Topo