[Resenha] Sem Canção



Resenha: Sem Canção
Autora: Naiara Aimee
Ebook cedido pela autora

“Sabe o que é legal na música? [...] É que ela pode até ser feita com um propósito, mas, quando é jogada ao mundo, podemos fazer diferentes interpretações dela.”

Neste romance contemporâneo, Aimee nos apresenta Erin Albuquerque, uma jovem jornalista que não é muito fã de música. Erin gosta de silêncio, de estar apenas com seus pensamentos, principalmente quando precisa escrever uma coluna para seu trabalho. Contudo, seu mais novo vizinho chega para acabar com sua paz e tranquilidade, afinal, para sorte de Erin, ele é nada mais nada menos do que músico. Ela mal o conhece e já o detesta, seus dias são preenchidos com sons de instrumentos e canções, tudo o que ela menos precisa para se concentrar e trabalhar.

[Especial] Curiosidades A Abadia de Northanger


Quando li A Abadia de Northanger fiquei espantada com a quantidade de referências que a autora utilizou de livros góticos. Portanto, assim que terminei de ler fui pesquisar sobre o romance e sobre essas referências e notei que esta obra tem muito mais informação, história e curiosidades do que imaginava. Caso queira saber mais sobre a história do romance, tem resenha aqui no blog, segue o link: [Resenha] A Abadia de Northanger


[Resenha] A Revolução dos Bichos


Resenha: A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
152 páginas

A história tem como tema central a corrupção e traição que ocorre entre os bichos na pequena propriedade rural, Granja do Solar, liderada, de princípio, pelo Sr. Jones. Todos os animais da fazenda estavam muito insatisfeitos com o tratamento e a exploração humana. Cansados dessa situação eles se reúnem e sob a liderança dos porcos Bola-de-Neve e Napoleão e decidem fazer uma revolução com intuito de expulsar os humanos da fazenda e criar sua própria sociedade, composta apenas por animais de quatro patas. A Granja do Solar passa a se chamar Granja dos Bichos, local onde todos os animais são vistos como 'iguais' (só que alguns são mais iguais que outros).

[Resenha] Os Homens que Não Amavam as Mulheres


Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
528 páginas

O primeiro contato que tive com essa obra foi com a sua adaptação cinematográfica sueca. Apesar de ter amado o filme, eu sempre achei que a leitura desse livro seria maçante, pois sabia que abordaria algumas questões políticas e falaria sobre aspectos da sociedade sueca, então isso sempre fez eu postergar a leitura, mas mal sabia eu como estava enganada.

Topo