Resenha: Razão e Sensibilidade


Razão e Sensibilidade
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
298 páginas
  
Primeiro livro a ser publicado, em 1811, pela autora sob o pseudônimo de A Lady, Razão e Sensibilidade retrata a vida e relacionamentos das irmãs Elinor e Marianne Dashwood. A primeira enxerga a vida de uma forma mais lógica e racional, evitando assim, demonstrar suas emoções, enquanto a segunda vive guiada pela emoção demonstrando seus sentimentos com extrema facilidade. As duas jovens vivem com a mãe e a irmã caçula. A história inicia-se com a morte do pai, Sr. Dashwood, que passa sua propriedade para seu único filho homem (gerado em seu primeiro casamento), como consequência a família de Elinor e Marianne precisa se retirar da casa que agora pertence a seu meio-irmão, John. Em seu leito de morte o Sr. Dashwood solicita a John para ajudar suas meias-irmãs que não possuem dote, dando-lhes o suporte necessário. John faz a promessa para o pai, entretanto por ser um homem muito egoísta e influenciado pela esposa egocêntrica e ambiciosa acaba não ajudando em praticamente nada.


[SORTEIO] Edgar Allan Poe



Eu amei tanto a edição de Edgar Allan Poe da DarkSide que resolvi adquirir uma especialmente para vocês. Em parceria com o Blog Histórias Literárias e o IG @charlitto_ogami, iremos sortear essa edição maravilhosa do mestre do horror. Bora participar!!!

Então, vamos as regras:

- Para participar, basta preencher todas as entradas obrigatórias do formulário. Para ter mais chances de ganhar, o participante pode cumprir as entradas opcionais, que serão liberadas pelo formulário.
- É necessário Curtir (e não apenas visitar) as páginas dos Blogs.
- O participante deve residir em território nacional.
- O sorteio será finalizado no dia 13/05 e o resultado sairá nesse mesmo post.
- O ganhador receberá um e-mail e precisa respondê-lo em até 72 horas.
- Os blogs não se responsabilizam por possíveis extravios ou danos por parte dos correios.
- O prazo para envio é de até 30 dias.




Topo