[SORTEIO] Literário Junino


Olá leitores, O Blog Pétalas Literárias (e parcerias) está promovendo um sorteio bem bacana nesse mês de Junho. Confiram abaixo as regras e preencham o formulário para participar! <3

Venham participar do Sorteio Literário Junino, onde um sortudo vai levar para casa cinco livros maravilhosos!

sorteio, livros, literatura-nacional

[Luz, Câmera, Ação] Mulher Maravilha


Baseado na personagem homônima da DC Comics, o quarto filme do universo estendido DC foi dirigido por Patty Jenkins e distribuído pela Warner Bros Pictures teve sua estreia no Brasil no dia 01 de Junho deste ano. O roteiro de Allan Heinberg cuja história foi co-escrita por Heinberg, Zack Snyder e Jason Fuchs, retrata a vida de Diana Prince que é treinada desde cedo para se tornar uma guerreira imbatível. Diana vive como princesa das Amazonas em Themyscira, local onde mulheres guerreiras vivem sob as bênçãos do deuses do Olimpo, e nunca saiu da ilha, desconhecendo o mundo dos homens. Contudo, quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai dentro do território da ilha, ela descobre que o mundo está vivendo uma terrível guerra (Primeira Guerra Mundial) e decide deixar seu lar e combater o conflito. Assim, Diana Prince se torna Mulher Maravilha, e ao longo de sua batalha, conhece melhor o mundo dos homens e percebe qual é sua verdadeira missão na Terra.

[Especial] Miss Butterworth e o Barão Louco


Há tempos que penso em fazer um post a respeito deste "livro", quem acompanha as histórias de Julia Quinn sabe que dentro de seus romances há um romance gótico que suas personagens leem com muito entusiasmo. Miss Butherworth e o Barão Louco é um livro que teve sua primeira aparição na série Os Bridgertons ("Um Beijo Inesquecível"), e em seguida na série The Bevelstoke ("What Happens In London", "Ten Things I Love About You") e na série Smythe-Smith ("Simplesmente O Paraíso", "A Soma de Todos Os Beijos").


[Especial] Romances – Minha Heroína Favorita


É bem difícil definir uma personagem favorita, principalmente em um gênero que a gente gosta. Mas devo confessar que, para mim, ninguém superou a querida Elizabeth Bennet.

Há muitos pontos que me chama atenção nessa personagem. Elizabeth, também conhecida como Lizzy, é a protagonista da famosa obra de Jane Austen denominada Orgulho e Preconceito. Lizzy é a segunda de cinco filhas da família Bennet, é uma personagem de personalidade forte, segura, inteligente e perspicaz. Ela confia piamente em seu julgamento, no entanto nem sempre suas opiniões estão corretas.

Topo