[Dicas da Eloise] Dicas de Terror


No mês de outubro eu (@cronicas_de_eloise) e outros lindos igs (@historias.literarias @leiturasdamaryblog @fascinadaporhistorias @livrosnstuffs @livros_magia1 @vibeliteraria.anapaula) criamos o Outubro Assombroso, onde fizemos várias postagens relacionadas ao mês das bruxas, abordando livros de terror, suspense, mistério, thrillers e romance sobrenatural. Outubro já acabou, mas resolvi trazer um resumão com alguns posts que fiz no IG. Foi um mês muito divertido e agradeço a todos envolvidos e todos que participaram conosco. Confiram todas as postagens no instagram pela hashtag #Outubroso. Abaixo algumas dicas de leitura:


1-Stephen King – sua escrita é envolvente, detalhada e fluida. Não importa se é um conto ou calhamaço. Suas histórias cativam o leitor.


2-Edgar Allan Poe – nem preciso mencionar o quanto sou apaixonada pelo autor. Há várias resenhas aqui no ig sobre ele e seus contos. Nesse especial fizemos a leitura coletiva de O Poço e o Pêndulo, uma ótima opção para quem ainda não conhece as obras do autor, mas quer começar a ler.


3-Neil Gaiman-  é célebre por tratar de temas pouco comuns ao universo infanto-juvenil. Famoso por suas literaturas fantásticas que transitam entre a fantasia e o medo, retrata, sem subestimar a inteligência de seus leitores, sobre a morte, mitologia, psicologia e terror. Sou apaixonada por suas obras.


4-Thrillers – separei dois que li e gostei bastante:
💀Os Homens Que Não Amavam As Mulheres @companhiadasletras-  primeiro volume de Millennium, série cult de mistério que vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares na Europa. Traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos, eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca. Em breve trarei resenha

💀Entre Quatro Paredes @grupoeditorialrecord -  Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita. Confira - Resenha: Entre Quatro Paredes. Leitura 5/5

E um thriller que estou louca para ler:
💀A Garota Corvo @companhiadasletras- Neste thriller sombrio e eletrizante, um crime brutal é o ponto de partida para a investigação de um mal que assola a sociedade sueca.


5-Livros de terror nacionais (separei os livros da Faro Editorial, um eu já li e amei e outros estou animadíssima para ler):
💀Horror na Colina Darrington @omarcusbarcelos - Certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente. O livro Dança da Escuridão é a sua sequência.

💀A Casa dos Pesadelos 
@marcos_debrito - Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago, agora adolescente, resolve voltar a casa da avó para provar para si mesmo que o que o aterrorizara nas madrugadas não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, o único acesso restrito da casa. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Mesmo apavorado, Tiago decide enfrentar seu maior medo. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar. Confira - Resenha: A Casa dos Pesadelos Leitura 5/5

💀O Vale dos Mortos 
@autor_rodrigo_de_oliveira - baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Livro 1 da série As Crônicas dos Mortos. 


6-Além dos livros também trouxe dicas de animações trevosas que valem a pena conferir:
🎃CORALINE - um filme em stop-motion baseado no livro de mesmo nome do autor Neil Gaiman. A jovem Coraline um dia encontra uma porta secreta em sua casa que dá acesso a uma outra versão de sua própria vida. A diferença é que o outro lado parece ser bem melhor, contudo ao longo da trama a jovem começa notar que nem tudo é o que parece ser.
💀Eu adoro tanto o livro como a adaptação, amo esse universo sombrio que Gaiman insere em seus trabalhos infantojuvenis.
°
🎃ANOTHER - Koichi Sakakibara é um rapaz que se transferiu para uma nova escola onde terá que lidar com estranhos acontecimentos, uma misteriosa aluna e uma série de mortes sangrentas.
💀Lembro que quando assisti me surpreendi bastante. É um animê que você maratona fácil. Recheado de mistérios e suspense e muito sangue.
°
🎃CONTOS EXTRAORDINÁRIOS - já mencionado aqui no Ig, mas vale a pena relembrar. Antologia animada de 2015, é uma reunião de alguns contos do autor Edgar Allan Poe. Cada conto é uma animação diferente e narrada por diferentes pessoas como Guillermo del Toro e Sir Christopher Lee.
💀É uma delícia de animação, cada história possui um tipo de arte. Gostei muito da que retrata O Poço e o Pêndulo pois lembra a estrutura de uma HQ e a do Coração Delator que me lembra desenhos em Nanquim.



7-E não poderia deixar de indicar duas séries que estrearam no mês de Outubro na Netflix e que me conquistaram de vez: "A Maldição da Residência Hill" e "O Mundo Sombrio de Sabrina". Confira mais sobre elas no post [Séries de TV] Séries para assistir no Halloween.

Já leu ou assistiu algumas das dicas citadas?
Bjokas da Elo!


17 comentários

  1. Olá!
    Só fica de primeira qualidade, com direito a autores nacionais e tudo!
    Poe é um dos autores clássicos que amo ler.💕
    Fiquei super interessada nesse livro da Companhia das Letras...assassinato é comigo..KKK
    Estou assistindo as 2 estreias da Netflix. Sabrina é bem gostoso de acompanhar, principalmente pq não resisto a um gato preto...está...Salem❤️
    Bjs
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati, feliz que tenha gostado das dicas!!!! Também adorei Sabrina :D

      Bjux!

      Excluir
  2. Oi Eloise.
    Adorei as escolhas. Espero ler livros do Edgar Allan Poe em breve. Não sou muito fã do gênero mas quero me arriscar mais.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jess, sou suspeita a falar hahaha mas os contos dele são maravilhosos!!! <3

      Bjux!

      Excluir
  3. Que maravilho, gostei bastante das suas escolhas. Quero muito conhecer os livros do Stephen King só vejo coisas maravilhosas sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica!!! Sil King é um excelente escritor, li alguns livros dele e quero conhecer muito mais, vale a pena conferir!! Bjokas!

      Excluir
  4. Uauuu, seu outubro foi mega movimentado.
    Confesso que o terror suportado por mim, é ao nível de Scooby-Doo (tipo aquele filme Abracadabra) kkkkkkk, mas dos autores que você mencionou tenho muitaa vontade de ler as obras do Gaiman, acredito que ainda durante esse ano consigo ler! ;)
    Ahhh, e eu estava acompanhando suas postagens pelo insta, estavam maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah muito Obrigada, feliz que tenha gostado. Sim foi um outubro bem movimentado hahaha adorei demais! Também amooo Abracadabra, saudades desse filme hahahah E leia Gaiman sim, ele arrasa!!!! <3

      Excluir
  5. Acho tão legal quem consegue organizar posts assim, para o mês (já participei de alguns, mas não temáticos). Tenho me interessado bastante por terror, então amei suas indicações!
    Ainda não li nada do Stephen King, acredita? Mas alguns livros do autor já estão no topo da minha lista. O Poe não tem nem o que falar, é um escritor clássico, gosto muito! Gaiman também é muito conhecido e ainda não li, aff.

    Another é muito bom! Já assisti a um bom tempo, fiquei com vontade de assistir novamente!

    Anotei todos das suas dicas! Espero ler e assistir em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou das dicas!!!! King e Gaiman são ótimos, recomendo de olhos fechados! Amo meses temáticos, não é sempre que dou conta hahaha mas esse deu muito certo, fiquei muito feliz! Assim que der leia e assista sim!!! Bjokas lindona!

      Excluir
  6. Eu quero suas fotos pra mim!!!! Uma mais linda que a outra, arrasou no projeto Elo!
    King eu já conheço e amo! Do gaiman eu só li Deuses americanos, preciso ler outros...
    A série do netflix vi seu comentário e tô esperando um tempinho pra assistir tb!
    Lista gigante pra todos os gostos hein!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah sua linda muito obrigada!!! Leia outros livros também do Gaiman, sou apaixonada por esse homem!!! <3 Sim quis trazer um pouquinho de tudo que rolou comigo neste mês hahah foi bem produtivo. Bjokas!!!

      Excluir
  7. Oi Eloise, como vai? Eu tive o prazer de acompanhar todas as suas postagens pelo instagram e, fiquei apaixonada pelo trabalho que você e os ouros igs fizeram. Infelizmente, meu tempo foi curto e não consegui comentar em todas as postagens mas, amei cada indicação de livro nacional e estrangeiro que fizeram.

    Eu sou uma das apaixonadas por Edgar Alan Poe e, acho a história do Poço e o Pêndulo muito agonizante, quando li pela primeira vez me senti dentro da cabeça do personagem, vivendo todas aquelas experiências..kk..quero recomendar os livros do H.P. Lovecraft também tem histórias macabras.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Vivi, que bom que gostou, muito obrigada por ter acompanhado!!!O Poço e o Pêndulo dá muita agonia mesmo hahaha e adoro Lovecraft, acabei que neste mês nem falei dele, mas suas obras também são ótimas. Obrigada pela indicação!!

      Bjokas!!!

      Excluir
  8. Olá. tudo bem?! Primeiramente, que fotos maravilhosas <3 amei todas. Eu adoro terror, e gostei muito de King e Neil Gaiman, apesar de ter me enrolado com Poe e Lovecraft, provavelmente por causa da linguagem, haha. Sobre as indicações de thriller e nacionais, eu só escutei falar, e muito bem por sinal, mas não cheguei a ler ainda. Adorei as suas indicações, e já sei onde vir para escolher um livro novo de terror, rs. Sobre as séries, eu assisti só Sabrina e amei! A outra ainda estou tentando tomar coragem, hehe

    Beijos
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel que bom que gostou das indicações!!! Muito Obrigada lindona!!! <3 Assim que der assista A Maldição da Residência Hill é ótima!!!!! :D Bjux!!!

      Excluir
    2. Olá Eloise, amei seu post mesmo sem bem fora da minha zona de conforto. Porém até agora o que li do Neil Gaiman eu amei, e vou me arriscar a ler king em breve. As outras indicações podem me nortear em projetos futuros. Obrigada

      ~Elis do Blog Pretenses

      Excluir

Topo