[Especial] Julia Quinn – Romances Extras



Para finalizar o especial vou apresentar alguns romances que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com outras autoras do gênero, algumas dessas obras possuem vínculos com suas séries e outras não.


A primeira antologia escrita pela autora foi “Gretna Green in Scottish Brides” publicada em 1999 em parceria com as autoras Christina Dodd, Stephanie Laurens e Karen Ranney.

Sinopse: Quando a inglesa Margaret Pennypacker descobre que seu irmão fugiu para Gretna Greene, ela o persegue até a Escócia, determinada a evitar que ele cometa um erro terrível. Quando o escocês Angus Greene descobre que sua irmã fugiu para Londres, ele a persegue até a Inglaterra, determinado a impedi-la de cometer um erro terrível. Mas quando Margaret e Angus se encontram na fronteira, seus irmãos não são encontrados em lugar algum, e esse par descobre que o amor floresce nos lugares mais inesperados ... (traduzido do site da autora).


As obras “Nada Escapa a Lady Whistledown” publicada em 2003 e “Lady Whistledown Contra-Ataca” publicada em 2004 são antologias com participação das autoras Suzanne Enoch, Karen Hawkings e Mia Ryan. Apesar de Lady Whistledown ser uma personagem criada pela Julia Quinn, a ideia da antologia foi de Karen Hawkins, no entanto todas as colunas de Lady Whistledown foram escritas por JQ. Os quatro contos de “Nada Escapa a Lady Whistledown” foram escritos simultaneamente. As autoras se comunicavam por e-mails para certificarem que tudo e todos os detalhes estivessem corretos. JQ aconselha ler “Lady Whistledown Contra-Ataca” em ordem, para evitar descobrir “quem fez o que” antes das pistas. Essas obras pertencem a série Os Bridgertons e já foram publicadas pela Editora Arqueiro.


Em 2003, a autora também publicou “Where’s My Hero” antologia em parceria com as autoras Lisa Kleypas e Kinley MacGregor. O mocinho, Ned Blydon, presente nesta antologia em “A Tale of Two Sisters”, aparece como personagem secundário nos três primeiros romances da autora (Splendid, Dancing at Midnight e Minx).

The Ladies Most...é uma novela dividida em três partes escrita em parceria com as autoras Eloisa James e Connie Brockway e publicadas no exterior em 2010 e 2012.  Apesar de terem escrito juntas dois livros as obras “The Lady Most Likely...” e “The Lady Most Willing...” não são sequenciais. Diferente das antologias de Lady Whistledown, essas obras abordam a história de forma mais linear, uma seguida da outra.


“The Lady Most Likely...”
Sinopse: Hugh Dunne, o conde de Briarly, precisa de uma esposa - por isso, sua irmã lhe entrega uma lista das melhores moças do mercado. E então, porque ele se recusa a se afastar dos estábulos onde treina cavalos de corrida árabes, ela convida todas aquelas senhoras para uma festa em casa, junto com alguns outros solteiros, é claro. Então, quem Hugh irá escolher? A encantandora Gwendolyn Passmore? A sincera e deliciosa Kate Peyton? Se ele não trabalhar rápido, ele perderá essas mulheres para o Conde de Charters ou o Capitão Neill Oakes, e então onde ele procurará uma esposa? Talvez, apenas talvez, em direção a uma senhora que não está em um mercado, e exigiria muita persuasão ... (traduzido do site da autora).


“The Lady Most Willing...”
Sinopse: Quando os sobrinhos de Laird Taran Ferguson se recusam a casar e garantir seu direito de primogenitura, ele resolve o problema com suas próprias mãos, atacando um baile e seqüestrando quatro possíveis noivas - uma moça bonita, uma herdeira com um pequeno problema de reputação, uma rica jovem inglesa e uma donzela sem nome ou fortuna. Mas qual delas estará pronta para se apaixonar pelo senhor escocês? Acrescente um duque muito zangado, um castelo decrépito e uma feroz tempestade nas Terras Altas que mantém todos os “convidados” de Taran cativos, e os leitores se sentirão transportados para um mundo de tentações, paixão e amor novo e inesperado. Este romance histórico dividido em três partes - uma história única com três vozes convincentes – não será esquecido tão cedo (traduzido do site da autora).


A antologia mais recente escrita por JQ se chama “...and a Sixpence in Her Shoe” publicada em 2016 e escrita em parceria com as autoras Elizabeth Boyle, Laura Lee Guhrke e Stfanie Sloane, que traz a história de quatro amigas que estudam na Madame’s Rochambeaux Gentle School para garotas. As jovens encontram uma velha moeda no dormitório e decidem que esta moeda dará sorte para cada uma em seus casamentos.

Por se tratar do mês dos namorados aqui no Brasil, fiz esse especial em homenagem a autora de romances de época Julia Quinn. Apresentei a vocês todas as séries que a autora já escreveu (tanto as que já foram publicadas aqui no Brasil como as que ainda estão para serem publicadas por aqui pela Editora Arqueiro). Na verdade, ainda há algumas postagens sobre a autora que gostaria de compartilhar com vocês, portanto é provável que nesse próximo mês ainda tenha mais uns 3 ou 4 posts a respeito. Espero que vocês tenham gostado, não deixem de conferir todas postagens abaixo <3 :


Bjokas da Elo! <3

Um comentário

  1. Oii Eloise.
    Dos contos da Julia Quinn eu já li Gretna Green e achei superdivertido. Foi realmente uma história completa em poucas páginas.
    Amei seu especial. Foram posts bem legais para conhecer ainda mais dessa autora maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Topo