[Especial] Julia Quinn – The Rokesby Series



Sendo a série mais recente publicada pela autora, The Rokesbys é considerada um prequel de Os Bridgertons, ambientada no final dos anos 1700. Os Rokesbys são vizinhos e amigos próximos da família Bridgerton. A autora teve a ideia de escrever um pouco mais sobre essa família pois os próprios leitores pediam a ela para escrever mais livros sobre essa querida e popular família. No entanto, JQ ficou mais interessada em voltar ao passado ao invés de ambientar a história numa próxima geração. Portanto, a trama acontece na era Georgiana, onde eventualmente os leitores poderão conferir e conhecer Edmund e Violet Bridgerton antes deles se casarem.


Até então, há dois livros da série, o primeiro “Because Of Miss Bridgerton” publicado em 2016, cuja protagonista é Sybilla (Bill) Bridgerton, irmã mais velha de Edmund. Ela é mencionada (mas não pelo nome) em “O Florescer de Violet”, conto que encontra-se no livro “E Viveram Feliz Para Sempre”. O segundo volume, “The Girl With Make-Believe Husband” foi publicado em 2017 e o terceiro “The Other Miss Bridgerton” será publicado em novembro de 2018 (essas datas são publicações no exterior). A autora ainda tem intenção de escrever mais um livro para esta série.

Because Of Miss Bridgerton
Sinopse: Às vezes você encontra amor nos lugares mais inesperados ... Este não é um desses momentos. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança,  Billie ficou louca com Edward e Andrew. Qualquer um faria um marido perfeito ... algum dia. Às vezes você se apaixona por exatamente a pessoa que você acha que deveria… Ou não. Há apenas um Rokesby que Billie absolutamente não pode tolerar, e esse é George. Ele pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante, irritante e tem absoluta certeza de que ele a detesta. O que é perfeitamente conveniente, pois ela também não suporta a visão dele. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são literalmente jogados juntos, todo um novo tipo de faíscas começa a voar. E quando esses dois adversários de toda a vida finalmente se beijam, eles podem descobrir que a única pessoa que eles não podem suportar é a única pessoa que eles não podem viver sem… (tradução do site da autora).


The Girl With Make-Believe Husband
Sinopse: Com seu irmão Thomas ferido na frente de batalha nas Colônias, a órfã Cecilia Harcourt tem duas escolhas insuportáveis: morar com uma tia solteira ou se casar com uma prima maquinadora. Em vez disso, ela escolhe a opção três e viaja através do Atlântico, determinada a cuidar da saúde de seu irmão. Mas depois de uma semana de busca, ela não encontra seu irmão, mas seu melhor amigo, o belo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente e desesperadamente necessitado de seus cuidados, e Cecilia promete que salvará a vida deste soldado, mesmo que ficar ao seu lado signifique contar uma pequena mentira. “Eu disse a todos que eu era sua esposa”. Quando Edward chega, ele está mais do que um pouco confuso. Recebeu um golpe na cabeça que abalou sua memória durante três meses, mas certamente ele se lembraria de ter se casado. Ele sabe quem é Cecilia Harcourt - mesmo que ele não se lembre do rosto dela - e com todo mundo chamando-a de esposa, ele decide que deve ser verdade, mesmo que ele sempre tenha assumido que se casaria com sua vizinha na Inglaterra. Se ao menos fosse verdade… Cecilia arrisca todo o seu futuro, entregando-se completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade aparecer, Edward pode ter algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby. (tradução do site da autora).


The Other Miss Bridgerton
Sinopse: Ela estava no lugar errado ...Independente e aventureira, Poppy Bridgerton só se casará com um pretendente cujo intelecto e interesses afiados combinem com o dela. Infelizmente, nenhum dos tolos de sua temporada de Londres se qualifica. Ao visitar um amigo na costa de Dorset, Poppy fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas escondido dentro de uma caverna. Mas sua alegria se transforma em consternação quando dois piratas a seqüestram e a levam a bordo de um navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão ... Ele a encontrou na hora errada ... Conhecido pela sociedade como um corsário mal-humorado e imprudente, o capitão Andrew James Rokesby realmente transporta bens essenciais e documentos para o governo britânico. Partindo em uma viagem sensível ao tempo para Portugal, ele fica surpreso ao encontrar uma mulher esperando por ele em sua cabana. Certamente, sua imaginação está levando a melhor sobre ele. Mas não, ela é muito real - e seu dever para com a Coroa significa que ele está preso a ela. Podem dois erros tornar o mais perfeito acerto? Quando Andrew descobre que ela é uma Bridgerton, ele sabe que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo - embora Poppy não tenha idéia de que ele é filho de um conde e vizinho de seus primos aristocráticos em Kent. No alto mar, sua guerra de palavras logo dá lugar a uma paixão intoxicante. Mas quando o segredo de Andrew for revelado, sua declaração de amor será suficiente para capturar seu coração ...? (tradução do site da autora). 

Apesar de não ter resistido e comprado este livro físico em inglês, ainda não o li, até porque estou lendo os livros e séries mais antigas da autora e quero esperar lançar o resto para conferir esta história (se eu aguentar esperar, claro), que já me intrigou por se passar em um período diferente de outros trabalhos da autora. As sinopses me deixaram muito curiosa e parecem histórias realmente divertidas a estilo JQ.

Eu particularmente amei essas capas. A Editora Arqueiro sempre faz um trabalho excelente com romances de época e, em minha opinião, fica bem melhor do que as versões gringas, mas nesta série acho que eles poderiam manter porque ficou muito lindo!!<3

Ficaram interessados nesse prequel?
Bjokas da Elo!<3

5 comentários

  1. Boa noite querida tudo bem?
    eu adorei saber desta nova série da Julia confesso que ainda não li nada dela mas esta me chamou bastante a atenção.
    Um beijo
    www.blogjainemelo.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Eloise.
    Ainda não li esses livros. Engraçado que eu cheguei a começar, mas acabei não dando continuidade. Ah mas se eu soubesse que tinha meus B no meio com certeza teria feito.
    Espero muito que a Arqueiro lance essa série no Brasil. Quero ter a coleção da Quinn inteira na estante.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler Uma dama fora dos padrões, o primeiro livro da série. Como sempre, para mim, nao há livro de JQ de q n goste. E digo isso com convicção, já que li todos os livros dela publicados no Brasil. Não é meu faborito (acho difícil ela superar O Vinconde que me amava), porém sempre irei recomendar qualquer livro e série dela, já que sua escrita é leve e descontraída e suas histórias são isempre envolventes. Já quero ler os próximos da série.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Apaixonada pelos livros da Julia quinn. Ela é a minha autora favorita de romance. Tenho a coleção completa da família Bridgerton. E agora é hora de colégios os Rokebys. Amo cada personagem dela. Principalmente a Violet Bridgerton. É uma série que eu amo amo muito

    ResponderExcluir
  5. Até agora só li dois livros da Júlia quinn que é a duologia irmãs Lindonn amei. Mas os bridgertons já está na minha lista e vou providenciar os rokesbys

    ResponderExcluir

Topo