[Especial] Julia Quinn – Os Bridgertons



E hoje é a vez deles minha gente, uma das famílias mais queridas do universo literário: Os Bridgertons. Tá certo que não canso de falar desses irmãos aqui no blog e no IG né – risos- mas não tem jeito, quando amo uma série, necessito falar sobre, certo? Certíssimo! <3


Essa é a quarta série produzida pela autora. De princípio, o intuito de JQ era de escrever uma trilogia, no entanto, o sucesso com essa família e com a misteriosa Lady Whistledown foi tanta que a autora resolveu expandir a série e narrar a história dos oito irmãos. Para quem não conhece, Os Bridgertons é uma série de romance de época ambientada entre 1813 a 1825. Cada volume narra o romance de um dos oito filhos do falecido visconde Bridgerton: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Os oito volumes que compõem a série foram publicados no exterior entre 2000 - 2006.


Ao finalizar a série, a autora recebeu centenas de perguntas dos leitores sobre a família Bridgerton e o que aconteceu com eles mais tarde em suas vidas. Então, JQ decidiu escrever Segundos Epílogos que, inicialmente, estavam disponíveis online como “e-shorts”, mas que depois foram coletados para compor o livro “E Viveram Felizes Para Sempre” lançado no exterior em 2013 com um romance bônus sobre a história da matriarca Bridgerton, Violet. (óbvio que chorei muito)


A autora também escreveu duas antologias com a personagem Lady Whistledown, também já publicadas pela editora arqueiro aqui no Brasil. Mas falarei mais sobre estas obras em outro post.

Quem aí também é fã de Os Bridgertons levanta a mão!!!! Bom, já fiz vários especiais declarando meu amor a esta série, (inclusive vou deixar abaixo os links com todos outros posts que já fiz da autora para vocês conferirem). É aquela leitura que sempre vou ler e reler. JQ construiu uma família que preza a união, amor, amizade, confiança e muito carinho, não tem como definir o amor que tenho por essas personagens e suas histórias. Se você ainda não leu, leia. Recomendo muitíssimo e todos deveriam ler e se apaixonar!

Bjokas da Elo!

Julia Quinn Links:

*Os Bridgertons*

*Smythe-Smith*

9 comentários

  1. AHH AMO TANTO ♥♥♥
    Não vejo a hora de ler todos os livros da série e ao mesmo tempo tenho medo de acabar e ter que me despedir dessa família. Mas essa é uma série que pretendo ler daqui a alguns anos ♥

    Bj♥
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Eloise.
    Eu e meu crush nesses seus posts.
    Sou apaixonada pela Julia Quinn e saber desses detalhes da vida da autora e suas obras tem me motivado a ler mais dela.
    Eu amo Os Bridgertons, foi uma das primeiras séries de época que eu li. E ainda bem que ela resolveu expandir a série. Imagine eu sem meu Colin! Não funcionaria mesmo kkk
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Julia é diva e eu sou apaixonada pelos Os Bridgertons!!! Por isso amei o post, ficou lindo demais!
    Ainda não li todos da Julia, mas pretendo!
    Eu não sabia que ela tinha expandido a série, agora surtei!!!

    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Ai Elo, não vejo a hora de conhecer essa família tão queridinha pelo universo literário. Cada resenha que leio sua , me apaixono mais.
    Amei as fotos e o post mais que especial, preciso urgente , necessito dessa série que só cresce. Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Muito amor por essa família <3
    Sou apaixonada por essa série porque foram os primeiros romances de época que li, só falta o último, E Viveram Felizes para Sempre. Estou com saudades da JQ porque não li mais nada dela, mas quero :( Quando descobri que a Arqueiro vai lançar um livro com uma Bridgerton, já me sinto na obrigação de ler hahaha. Ansiosa desde já. Amei esse post! Falar dessa família e da Julia Quinn nunca é demais <3

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Eu amo a Julia e foi com essa série maravilhosa que eu comecei a ler algo da autora. Fico muito feliz em ler um pouquinho sobre eles, morro de saudades de todos os personagens. Ainda não consegui acabar com a série, mas quero fazer isso até final do ano.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esses seus posts ficaram excelentes!!!!!!!!!!!
    Amo essa familia tb! Foi meu primeiro contato com a autora e me apaixonei! Li até o setimo e com certeza vou finalizar até o fim do ano!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Tenho que falar que essa resenha está maravilhosa, já li muitas resenha sobre a Julia Quinn, mas como nunca li os livros da autora, me perguntava se certos livros eram únicos, de uma trilogia, duologia e etc. e poder ler seu ponto de vista , me interessar pela obra e ao final ter uma listinha com os livros me ajudando a sequencia tudo foi uma grata surpresa. Ajudou bastante, reforçou bem o quanto a leitura é interessante e uma boa sugestão.

    ResponderExcluir
  9. Conheci Julia Quinn através dessa série maravilhosa, arrisco dizer a melhor série de romances de época que já li, engraçada, romântica com muita união entre os personagens. Amei demais ❤❤

    ResponderExcluir

Topo