[Especial] Julia Quinn – Agentes da Coroa



Terceira série escrita pela autora, Agentes da Coroa é composta por dois livros cujas histórias abordam tanto sobre o romance de um casal e seus dilemas, como também apresenta uma boa pitada de investigação e espionagens. Um dos pontos que amo em Julia Quinn é que ela sempre busca novas maneiras de contar seus romances. Romances de época possuem sim seus clichês, mas cada autor procura trazer a sua essência e seu estilo na forma de narrar e conduzir a história, portanto apesar de ser um gênero que possui suas semelhanças, também acaba por ter suas diferenças. Há vários aspectos que me impressionam em JQ e a torna tão especial para mim, hoje falarei sobre um deles.


Adoro o fato de sempre ler uma história diferente, a cada livro encontro novos personagens e não consigo comparar nenhum deles, cada libertino é do seu jeito, cada nobre ou plebeu, cada mocinha...mesmo que haja semelhança talvez em alguma história, a forma que esta é conduzida é totalmente diferente uma da outra. “Como Agarrar Uma Herdeira”, por exemplo, é ambientada bem distante dos salões londrinos e suas fofocas e isso foi o que mais me chamou atenção na trama, adorei conhecer um novo lado de JQ, antes desconhecido para mim.

A autora explica em seu site que os livros Agentes da Coroa - ambientados em 1814-15 na Inglaterra sobre dois ex-espiões - sempre serão especiais para ela pois eles marcaram sua primeira investida em técnicas epistolares. Em “Como Agarrar Uma Herdeira”, Caroline Trent mantém um “dicionário pessoal”, no qual define uma palavra e a usa em uma frase. Cada capítulo começa com uma de suas entradas, e sua frase escolhida fornece uma visão (muitas vezes hilária) da história. “Como Se Casar Com Um Marquês” também empregou um dispositivo epistolar, desta vez um livro dentro do livro. Elizabeth Hotchkiss está constantemente consultando um guia de conselhos sobre namoro na era da regência, geralmente com resultados ruins. JQ gostou tanto do dicionário de Caroline e do guia de Elizabeth que decidiu usar dispositivos semelhantes em muitos livros posteriores através de colunas de fofocas, trechos de romances góticos, entradas em diários, entre outros.


"Como Agarrar Uma Herdeira"
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente. (fonte: site Editora Arqueiro)

"Como Se Casar Com Um Marquês"
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês. (fonte: site Editora Arqueiro)

Tem resenha do primeiro volume da série, “Como Agarrar Uma Herdeira” aqui no blog, em breve estarei postando a resenha de “Como Se Casar Com Um Marquês”.

Eu adoro esses dispositivos que a autora usa e vocês? Meu favorito é o livro dentro do livro de Sarah Gorely, que aparece em algumas de suas séries como Bevelstoke, Bridgertons e Smythe-Smith, mas também sou apaixonada pela coluna de fofocas de Lady Whistledown<3

Espero que estejam curtindo o especial<3
Bjokas da Elo!

5 comentários

  1. Ahh então foi a partir dessa duologia que a Julia começou a inserir cartas, notas, diários em seus livros. Como a coluna da Lady Whistledown e as cartas da Eloise, certo? Eu adoro essas partes ♥

    E concordo, Elo, romance de época é de forma geral clichê, mas cada autora tem o seu toque pessoal e é isso que nos encanta. Acho que quando não há esse diferencial na escrita, aí sim pode ser que a história não se torne tão cativante, mas existem outros motivos também...enfim, já divaguei demais rsrs.

    Pelo que vi essa é uma duologia bem divertida, não é?

    Bj

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Eu A-M-E-I essa duologia, a Julia conseguiu me convencer nas duas histórias e acho até complicado escolher a minha favorita, as duas me tocaram e eu fiquei apaixonada! Adorei rever essas duas obras brilhantes em uma só postagem :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!

    A Julia é diva mesmo!! Amo essa autora!
    Essa duologia ainda não li, mas já fiquei com mais vontade depois de saber que tem investigação no meio, além de ser bem divertida!!
    Espero ler em breve!!

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  4. Oii Eloise
    Eu amo a Júlia como você em sabe. Minha segunda autora favorita nos romances de época.
    Eu não sabia que a Júlia tinha começado as cartas, colunas e etc por causa desse livro. Mas eu lembro da menção que Lady Danbury faz ao neto dela no livro da Penélope em Os Bridgertons
    Esse especial está sendo super bacana Eloise.
    Amei!
    Beijos


    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Muito amor por lady W!! Haha
    Sabe que numa reparei, mas é verdade, cada livro os personagens diferem! Incrível mesmo!
    Quero muito ler esses volumes Elo!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo