[Resenha] Não Deixe o Monstro Despertar


Resenha: Não Deixe o Monstro Despertar
Autor: Charlitto Ogami
E-book cedido pelo autor

Neste conto Charlitto nos apresenta um personagem quebrado, com um passado sombrio e cruel. Arthur é um homem que tem aversão a violência tanto verbal como física contra a mulher. Sofreu na infância agressões do pai e assistiu sua mãe sendo alvo constante de violência doméstica.

Arthur queria ser diferente, por isso buscou ir por um caminho inverso do pai. Mas ao invés de evitar a violência, ele acaba se tornando uma espécie de justiceiro, usando seu trauma como motivação para destruir com as próprias mãos aqueles que fazem mal a alguma mulher.

Quando li este conto me lembrei bastante do personagem Marv de Sin City, sabendo que o autor é fã de Frank Miller, é notável a sua inspiração. Arthur é um homem violento que acredita estar protegendo as mulheres com quem se relaciona. O leitor  acompanha o protagonista em alguns desses relacionamentos, contudo, apesar dele ter boas intenções, sua agressividade e atitudes impulsivas acabam incomodando.

"Minha mãe sempre me dizia que não existiam monstros da maneira como eu imaginava, mas que eles viviam dentro de cada um de nós."

"Minha mãe tinha razão, existem monstros dentro de nós e já tinha passado da hora de eu deixar o meu sair da gaiola e jogar a chave fora"

"Como seria o meu monstro interior? Eu preferi nunca ter me feito essa pergunta..."

Esse é o tipo de leitura que nos faz refletir bastante sobre a importância de educar bem nossos filhos e de proporcionar um lar saudável, amoroso e carinhoso. O quão importante é a infância e como os acontecimentos dessa fase podem afetar a vida de um indivíduo. Sempre que vejo histórias de justiceiro sinto a mesma sensação, é bom ver o mal sendo derrotado e tendo o que merece, porém há um incômodo em como isso se desenvolve. Arthur acredita que combater a violência com violência, ódio com ódio é o correto, ele acredita que assim está punindo outros homens, está punindo seu pai. Mas até que ponto essas atitudes não fazem dele o próprio pai? Até que ponto devemos permitir o monstro despertar?

Mais uma vez impressionada com as histórias do autor. Recomendo para os fãs de terror e suspense psicológico.


Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo