[Resenha] Não Confie em Ninguém


Resenha: Não Confie em Ninguém
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
352 páginas

Eu costumo assistir documentários criminais, e vira e mexe aparecem casos de  pessoas que são presas injustamente ou quando não há certeza se de fato cometeram o crime. A maioria dos casos retratados nessas séries são nos EUA. Sempre achei essa situação muito delicada, me sinto triste pela pessoa que cumpriu uma pena que não cometeu, com dúvida se ela de fato é inocente, e extremamente triste pela família da vítima, que no final das contas não recebeu uma conclusão sobre o caso.

Neste terceiro livro de Donlea acompanhamos uma situação similar. Uma jovem, chamada Grace Sebold, é acusada de matar o seu noivo. Dez anos depois e ainda na prisão Grace conhece a cineasta Sidney Ryan. O leitor acompanha toda a investigação e documentário feito por Sidney que mergulha numa teia de mistérios, lacunas e segredos. Eu já havia mencionado em outra resenha o quanto acho esse autor ousado. É a primeira vez que leio uma história que a narrativa se intercala com a "descrição de um episódio" de documentário criminal. E achei isso bem original.

“A vida pode realmente começar de novo? Você pode simplesmente virar as páginas no caderno que registrou sua história e começar a escrever uma nova história? [...] Elas escreveram a história errada, ou uma nova história não original, ou uma que não permitiu que elas se esquecessem das páginas anteriores."



“O único papel do peão é o sacrifício e o desvio de atenção.” 

Eu gostei demais dessa leitura, mas confesso que, de princípio, ela demorou a engatar, porém quando as investigações de Sidney começaram, o ritmo da leitura fluiu melhor e quando eu dei por mim já havia finalizado o livro. Apesar de ter acertado nas primeiras páginas quem poderia ser o assassino ou assassina, confesso que a história abalou minha certeza em diversos momentos, me lançando dúvidas e me intrigando com as descobertas da cineasta. Contudo, o que mais me surpreendeu foi a forma que o autor fechou esta trama, o desfecho superou todas as minhas expectativas. Mais que recomendado para os fãs de mistério.


Eloise G.F


2 comentários

  1. eita! tb nunca li nada com essa narrativa, fiquei bem curiosa Elo!!
    Quero ler o da Daisy and the six que tem a narrativa diferente assim tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi quando puder confira sim, é realmente bem diferente.Também tenho interesse do livro Daisy Jones & the six ;)

      Bjux!

      Excluir

Topo