[Resenha] A Porta Azul-turquesa



Resenha: A Porta Azul-turquesa
Autor: Charlitto Ogami
Independente – ebook cedido pelo autor
O conto retrata a história de um jovem que decide tomar as rédeas de sua vida e ser uma pessoa mais independente. Ao sair da casa de seus pais, ele encontra uma quitinete mobiliada. Não é um lugar muito grande, mas é confortável e acolhedor. Contudo, seu novo lar apresenta um detalhe peculiar, uma porta azul-turquesa encontra-se na sala, bloqueada por um sofá-cama. Confiando nas palavras dos donos do imóvel de que se tratava apenas de uma área inativa, o jovem mantém sua rotina normal até que em uma noite ele ouve sons estranhos e sombrios vindos do outro lado daquela misteriosa porta. O rapaz já não sabe o que é real ou não, o que ele fará? Terá coragem de descobrir o que está por trás da porta azul-turquesa?


Não posso adentrar muito na história por se tratar de um conto, mas já antecipo que me senti presa a esta trama do início ao fim. A Porta Azul-turquesa é um conto de terror e suspense. Com uma narrativa fluida e envolvente, Charlitto nos traz uma trama de perder o fôlego. O protagonista é um cara cheio de erros e acertos (confesso que tinha horas que queria sacudi-lo), mas também é um rapaz imaturo que não sabe ainda lidar com certas responsabilidades da vida. Um dos pontos que mais gostei foi o fato do autor conseguir dar vida a seus personagens e nos trazer detalhes de suas vidas de uma forma natural e orgânica, já nas primeiras páginas você se sente a vontade na história.

Amazon
O suspense da trama também é muito bem desenvolvido, é o tipo de conto que você fica cheio de expectativa para saber o final. E o desfecho não ficou a desejar. Hoje em dia é tão difícil dar finais a histórias de terror, isso em minha opinião, vemos muito o mesmo do mesmo, e neste conto me surpreendi bastante porque foi diferente do que esperava ou imaginava.

"Logo depois que adormecemos no sofá devido ao cansaço, fomos despertados por um grito pavoroso e inumano vindo da direção d aporta azul-turquesa."

"Eu sentia meu coração quase sair pela boca, um batimento violento que me deixou arfando e com os cabelos dos braços arrepiados."
Essa é a primeira obra de Charlitto Ogami publicada na Amazon(CONFIRA AQUI). O autor também contará com mais dois contos que serão publicados por uma editora em duas antologias diferentes. Em breve mais informações.
Vocês gostam de contos? Vem conferir essa trama. 

Eloise G.F

Um comentário

  1. Oii, Elo!! Saudades de aparecer por aqui :-)
    Desde que li tua resenha lá no IG fiquei curiosa, mas já sei que vou ficar com medo só de ler esses quotes kkkk. Com certeza, será uma das leituras do #Outubroso!
    Bj ❣️

    ResponderExcluir

Topo