[Séries de TV] Sex Education



Comédia dramática criada por Laurie Nunn que estrou dia 11 de Janeiro deste ano na Netflix. A série consta com um elenco talentosíssimo como Gillian Anderson (conhecida por seus papéis nas séries Arquivo X e The Fall) e Asa Butterfield  (conhecido em O Menino de Pijama Listrado e O Lar das Crianças Peculiares), atores que já conheço e admiro. E Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Kedar Williams-Stirling que me encantaram com suas atuações.


A trama tem como protagonista Otis (Asa Butterfield) que é um adolescente não muito sociável e um pouco desajeitado que vive com sua mãe Jean (Gillian Anderson) que é uma terapeuta sexual. Vindo de uma família que fala abertamente sobre sexo, Otis acaba se tornando um especialista no assunto. Ao descobrir esse talento nato do rapaz, Maeve (Emma Mackey), uma jovem rebelde e muito inteligente lhe propõe uma parceria que consiste em criar sua própria “clínica de saúde sexual” na escola. Mesmo relutando, Otis percebe que realmente tem potencial na área e que pode ajudar os estudantes com seus problemas sexuais, mesmo sendo ainda virgem na parada.


O aspecto que mais me chamou atenção na série foi o fato de, em apenas 8 episódios, eles terem conseguido abordar tantos assuntos diferentes e importantes como: relacionamento heterossexual e homossexual, bullying, homofobia, aborto e religião. Apesar de abordar temas delicados a série os discute de forma leve, divertida e natural. Em nenhum momento eles impõem o que é certo ou errado, em minha opinião, foi apresentado de forma sutil as várias formas de amar, os inúmeros problemas que temos na sociedade e muitos assuntos que muitas vezes não conseguimos resolver, pois não sabemos com quem conversar ou nem como conversar.


Butterfield deu um show como Otis, um jovem tímido, com traumas passados, que ajuda a todos, mas que também tem seus problemas e seus bloqueios para enfrentar. Apesar dele ser o protagonista, acompanhamos a história e os dilemas de todos os outros personagens com maiores e menores destaque. Não imaginava gostar tanto da série, me diverti e refleti bastante sobre os temas abordados. Super recomendo! #itsmyvagina


Eloise G.F

6 comentários

  1. a série aparece como recomendada pra mim e já vi algumas pessoas comentarem, mas nunca tinha parado pra prestar atenção mesmo.
    Pelo seu post me parece uma série de muito bom gosto, com uma pegada jovem e conscientizadora. Achei bem legal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eloise.
    Estou doida para assistir essa série, principalmente porque parece ser bem didática além de divertida. Espero que até lá não anunciem continuações. Sinceramente, isso me desanima. Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Como uma das pessoas que menos assiste séries no mundo (exagero,rs), eu não conhecia essa série, mas ela parece ser bem legal, do tipo que diverte e ao mesmo tempo conscientiza. Fora que eu acho que eu iria gostar muito do Otis ♡.
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eloise! Um amigo do trabalho só fala dessa série, eu estou doida para assistir. Fico pensando que a geração adolescente dos dias atuais tem bastante sorte por ter acesso a conteúdos desse tipo, que são extremamente esclarecedoras, geram empatia e identificação. E o que mais gosto nessas séries, são a capacidade de tratar de assuntos complexos e delicados de forma tão natural, exatamente como deveria ser. Adorei a sua resenha <3 Espero conseguir assistir em breve. Bjs

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Já ouvi algumas pessoas comentarem muito bem sobre a série, tenho muita vontade e curiosidade em assistir.
    Parece realmente ser uma série que ensina, mas que diverte junto.
    Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elô, ainda não assisti essa série.
    Como esse garoto cresceu, assisti O Menino de Pijama Listrado e amei.
    Que bom saber mais um pouquinho dessa série antes de assisti-la, adoro seus posts sobre séries, bjocas.

    ResponderExcluir

Topo