[Séries de TV] Séries para assistir no Halloween



A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House)
É uma série de terror sobrenatural americana criada por Mike Flanagan e baseada no livro homônimo de 1959 da autora Shirley Jackson. A primeira temporada da série estreou no dia 12 de outubro deste ano na Netflix e consta com um total de 10 episódios.


Fazia tempo que eu não me surpreendia tanto com uma série de terror, na verdade, fazia muito tempo que eu não assistia algo que me desse realmente medo. E eu não estou falando de susto não, estou falando de sentir medo, de sentir o pelo do braço se arrepiar. Quando comecei a assistir esta série, pensei que seria mais uma história de terror de casa mal-assombrada, mas me deparei com uma história repleta de quebra-cabeças, mistério e muito suspense, além de apresentar uma história bem construída e desenvolvida.


Acompanhamos os dilemas enfrentados por cada membro da família Crain. O verão de 1992 se tornou o pior pesadelo desta família composta pelo casal Hugh e Olivia Crain e seus cinco filhos: Steven, Shirley, Theodora, Luke e Eleanor (Nell). Eles se mudam temporariamente para Hill House e lá vivenciam situações paranormais e tragédias que os forçam a fugir do local. Contudo, 26 anos depois, em outubro de 2018, os membros desta família ainda são assombrados por fantasmas do passado e uma nova tragédia muda totalmente suas vidas, forçando-os a confrontar os demônios internos de suas infâncias.



A série consta com um elenco talentosíssimo e uma fotografia espetacular. A família Crain é repleta de problemas, portanto a trama acaba se tornando tensa, não apenas devido as ocorrências sobrenaturais, mas devido as discussões, dúvidas, decepções de um personagem com o outro. Os personagens em alguns momentos acreditam no sobrenatural e em outros não, o que deixa uma dúvida no ar, até que ponto o que eles veem é real ou não, é sobrenatural ou é algum problema mental? Isso me lembrou aspectos dos contos de Poe. Há várias discussões, principalmente entre os irmãos e com o pai, e esses momentos de tensão mesclado com a carga paranormal da trama deixa tudo mais sombrio e pesado. Eu gostei muito do jogo de câmera que, em minha opinião, foi o que mais provocou tensão, isso porque a forma que eles filmaram algumas cenas acabou proporcionando mais medo e suspense do que a cena com próprio fantasma em si, e esse foi um dos pontos que mais me cativou ao assistir a série. Claro que também adorei a maquiagem, figurino e efeitos especiais principalmente referente aos fantasmas e a casa. Acredito que todos amantes ou não de terror deveria dar uma oportunidade e assistir a série, eu simplesmente maratonei. Super recomendo! 5/5 <3

O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina)
Alguns ainda devem se lembrar de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Eu gostava bastante dessa série, fiquei surpresa ao saber que iria ter uma nova versão e mais surpresa ainda por ser um reboot mais macabro e sombrio. A antiga série era divertida, mas a nova versão me ganhou em cheio. Fico muito feliz em ver como as séries estão cada vez mais caprichadas, com efeitos especiais, lindas fotografias, um elenco talentoso, e tudo isso também se encontra em O Mundo Sombrio de Sabrina.


A primeira coisa que notei foi a escolha da protagonista. Em alguns momentos Kiernan Shipka me lembrou a outra atriz que interpretava Sabrina na década de 90, Melissa Joan Hart. E achei isso muito importante e bacana, porque mesmo com as mudanças a série não perde a sua essência. Pelo menos comigo foi assim, como eu já havia assistido a antiga série, muitos elementos ainda estavam presentes, mesmo que tenha me esquecido de uma boa parte, mas é impossível tirar a protagonista e o gato Salem da cabeça, são as duas características principais da série para mim. E Kiernan Shipka me convenceu totalmente, ela é a Sabrina.





O elenco está um arraso, alguns personagens sofreram mudanças como as amigas de Sabrina; o primo Ambrose foi acrescentado como membro da família Spellman; as tias de Sabrina assim como toda trama estão mais sombrias, na verdade, todos personagens obtiveram mais profundidade, suas histórias e personalidades estão mais desenvolvidas; a fotografia, cenário, figurino estão impecáveis. E temos o Salem, o querido gato preto da série. Quem assistiu a versão da década de 90 lembra que Salem era na maioria das vezes protagonizado por marionetes comuns e eletrônicas, havendo gatos de verdade apenas para cenas que o animal se movimentava ou não falava. Salem da década de 90, era um gato que falava, com personalidade forte, sendo bastante sarcástico, irônico e ambicioso. Nesta nova versão apenas Sabrina consegue ouvi-lo, ele é o familiar (animal que possui um elo mágico com uma bruxa) de Sabrina. Não vou falar muito sobre ele, acho que é mais interessante vocês o conhecerem assistindo a série.


print feito por mim

Nesta trama, Sabrina Spellman precisa conciliar sua dupla natureza, sendo metade-bruxa e metade-humana. A bruxinha terá que lutar contra forças do mal que ameaçam ela, sua família e amigos. Essa série é baseada na série de histórias em quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, publicada pela primeira vez em 2014 pela Archie Horror, selo da Archie Comics, escrita por Roberto Aguirre-Sacasa, com arte de Robert Hack. A abertura da série é, inclusive, toda animada como se fosse uma HQ. A Archie Comics é a mesma editora de onde saíram os personagens da série Riverdale. Eu já ouvi muita gente falando dessa série, inclusive no próprio O Mundo Sombrio de Sabrina há referências sobre ela, o que me deixou ainda mais animada e curiosa para conhecer.

print feito por mim


O Mundo Sombrio de Sabrina já possui duas temporadas filmadas, a primeira estreou agora em 26 de Outubro na Netflix, composta por 10 episódios. Sendo hoje dia das bruxas e aniversário de Sabrina, não poderia deixar de mencionar esta série. Super recomendo!5/5 <3


Eloise G.F
Happy Halloween!!!



5 comentários

  1. Acho que essas foram as campeãs de indicação desse halloween e todos elogiaram!
    Mas confesso que não assisti Elo, tô reservando um dia que eu me sinta menos medrosa e esteja bastante acompanhada, um dia de sol com passarinhos cantando de preferencia, pra eu assistir! hahahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Eloise. Não sou das maiores fãs de série, mas o Mundo Sombrio de Sabrina me interessa, porque, assim como você eu também gostava muito da outra, principalmente dos filmes.
    Sobre a primeira, dúvido muito que um dia vá assistir mas parece ser uma ótima dica para quem gosta do gênero.
    Amei o post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisto nada de terror há anos, não sei se é por medo ou preguiça, rs. Sobre a primeira série, achei a premisa bem legal, se eu fosse um pouquinho mais do tipo de pessoa que ama séries assistiria com certeza, mas infelizmente não sou, então se algum dia eu ver, vai demorar, rs.
    Sobre a segunda, estou doida para assistir, eu amava a série antiga e todo filme que passa da Sabrina na TV eu assisto, não importa que eu já tenha assistido 52636 vezes, rs. Então estou bem curiosa para assistir essa versão mais macabra.
    Parabéns pelo post!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  4. Oieee,
    Amei o post. Mas confesso que terror e Gabriela na mesma frase não existe! Never! kkkkkkkkk
    Eu amavaaaa a série da Sabrina, e fiquei super empolgada quando ouvi sobre o reboot, mas quando percebi essa pegada mais puxada para o terror me desanimou um pouco, mas ainda tentarei assistir. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Não vou dizer que assisto/leio o gênero terror porque eu passo longe desde que assisti o último filme do gênero. Mas não nego que fico curiosa com a parte técnica das construções do enredo do gênero e toda a elaboração do suspense, e apesar de ter visto (a capa de) The Haunting of Hill House enquanto procurava outras séries, a minha curiosidade não foi o suficiente para assisti-la (hahhahah). O que também aconteceu com Sabrina: eu fiquei com uma p*ta vontade de assistir, até que vi um trailer e percebi que não era mais aquela essência bobinha e divertida. Como você disse, a coisa está mais macabra e assombrada. Talvez eu arrisque uns vinte minutos de episódios... quem sabe? Hahaha

    ResponderExcluir

Topo