[Resenha] Codinome Lady V


Codinome Lady V
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
256 páginas

Sabe aquele livro que você queria muito ler, mas deixou parado na estante e quando finalmente você decide lê-lo se pergunta: “Por que eu não li este livro antes?” Foi exatamente isso que aconteceu comigo ao ler Codinome Lady V.


Foi meu primeiro contato com a autora e não poderia ter ficado mais feliz e satisfeita com este romance. Uma leitura divertida, extremamente fluida e que exala sedução. Lorraine Heath nos apresenta a história de Minerva Dodger, uma solteirona, que depois de seis temporadas fica cansada de esperar um bom pretendente. Felizmente para Minerva nunca lhe faltou homens interessados em se casar com ela, mas infelizmente nenhum deles estavam realmente interessados nela, mas sim em seu exorbitante dote.

“Acontece que eu tenho opiniões e acredito ter o direito de manifestá-las. O senhor parece não ter interesse em ouvir o que tenho a dizer, a não ser sobre o clima.”

“[...] eu vou junto com meu dote. Mais do que isso, eu sou exatamente como sou. Com minhas próprias ideias, não necessariamente as do meu marido. Tenho meus próprios interesses, que, de novo, podem não ser os do meu marido. Mas eu quero que ele respeite minhas opiniões e meus interesses. Eu quero ser capaz de conversar com ele sabendo que sou ouvida.”

“-Não vai receber uma proposta melhor.
-Isso pode mesmo ser verdade, mas duvido muito que eu receba uma proposta pior.”

A Srta. Dodger é uma mulher de personalidade forte, direta, que gosta de debater e dar sua opinião, o que assusta a maioria dos cavalheiros a sua volta, além do mais a beleza da jovem, pelo que ela mesma descreve, é um tanto comum, sem nenhum atrativo que a destaque como a beldade local. Apesar de não ser o tipo de mulher frágil com tendência a desmaios, Minerva acredita no amor, e gostaria de se casar com alguém que ela amasse e claro que o cavalheiro retribuísse seus sentimentos. A jovem nunca se sentiu desejada e queria sentir uma vez na vida essa sensação, portanto ela toma uma decisão perigosa que se não tomar o devido cuidado pode se tornar extremamente escandalosa. Minerva acredita que ficará solteira durante um bom tempo, talvez até para sempre, por isso ela decide se aventurar a um Clube misterioso denominado Nightingale, local que mulheres conseguem se encontrar com amantes sem manchar sua reputação, isso porque todas as mulheres frequentam o local usando máscaras. Decidida a ter pelo menos uma noite inesquecível com um homem que a deseje, Minerva vai ao clube sob o codinome de Lady V e lá encontra um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade, o Duque de Ashbury.

“Se vou ficar com alguém pelo resto da minha vida, quero um cavalheiro apaixonado por mim. E se não posso ter isso, quero saber pelo menos uma vez como é estar com um homem sem as barreiras que os costumes da sociedade impõem. Talvez, então, eu possa seguir adiante e encontrar a felicidade em outro lugar.” 


“O flerte que acontecia entre aquelas paredes era muito diferente do que era visto em um salão de baile. Ninguém ali procurava um parceiro de dança. O que se desejava era um parceiro de cama. Ashe gostava da honestidade do local, e esse era o motivo pelo qual ele parava ali com frequência quando estava em Londres. Nada de fingimento, joguinhos ou falsidade.” 


“[...] Ashbury não julgava uma mulher apenas pela aparência. E aquela era mais que rosto, pernas ou corpo. A presença dela era testemunho disso. Mocinhas tímidas não vagavam por aqueles salões e muito menos entravam nos quartos. Ela era uma mulher que sabia muito bem o que queria e ia atrás disso. Na verdade, ele achava essa característica dela mais atraente do que qualquer coisa que poderia descobrir debaixo da seda ou até mesmo da máscara.” 

Antes que vocês se perguntem: “Mas gente ela vai perder a virgindade com um completo estranho num clube totalmente suspeito?” Então, apesar da situação totalmente inapropriada, Minerva não é nada boba e o mocinho que a encontra (por mais libertino que seja) não é nenhum canalha, portanto a autora nos traz uma escrita repleta de suspiros com situações divertidas, absurdas e inusitadas. Minerva é, de fato, muito corajosa, mas também muito cautelosa.

“Por que é aceitável que os homens sejam libertinos, mas não que as mulheres possam usufruir das mesmas liberdades?”

“Você joga de igual para igual com os homens, sem bancar a menininha nem pedir conselhos.” 

A relação de Minerva e Ashbury vai ficando cada vez mais interessante ao longo da leitura, principalmente quando ele começa a acreditar ter descoberto a identidade real de Lady V. Um ponto que amei é que Minerva defende muito e questiona a posição da mulher naquela sociedade, e assim como Calpúrnia do livro Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar de Sarah Maclean, a jovem ignora e quebra diversas regras. (Sou aquela que adora uma mocinha que sabe causar, Minerva já entrou para lista haha)O Duque de Ashbury possui um passado obscuro que tenta superar, é órfão desde os oito anos, perdeu os pais de uma forma trágica e foi criado ao lado de mais três amigos por um marquês louco. É o homem dos sonhos de qualquer jovem daquela sociedade, lindo, aventureiro, com um forte para fotografia, e o mais importante para as mulheres da época, com um título (me imaginem revirando os olhos). É aquele libertino que todas nós leitoras amamos, o típico mocinho que te flecha logo no início. Os diálogos entre ele e Minerva são envolventes e recheados de sedução, é o tipo de romance que inicia e não quer parar.

“Eles desejou ser capaz de capturar todos os verdadeiros tons dela . A palidez da pele, o castanho-avermelhado do cabelo. O modo com as sombras a acariciavam, como ele desejava fazer. O modo como a luz a revelava, como ela merecia ser vista.”

“Algumas mulheres querem marido em vez de amor. Eu quero amor em vez de marido. Não estou convencida de que seja algo que se possa encontrar dessa forma. Eu acho que apenas acontece. Se a pessoa tiver sorte.”


Parabéns a editora Gutenberg que fez essa edição lindíssima (a capa super condiz com a história, o papel é ótimo e há lindos arabescos compondo as páginas dos capítulos). Codinome Lady V é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham, nem preciso mencionar que já estou apaixonada pela escrita da autora e que necessito ler urgenteeee os outros volumes dessa série. Super recomendo!!!!

Eloise G.F


#DESAFIOHISTORICOSEEU3: Ler um romance de época/histórico que você sempre qui ler, mas que segue empacado na estante.
#RomancedeÉpoca12meses: Romance com mocinha patinho feia/ Não tão bonita.

5 comentários

  1. Oii Eloise.
    Ai meu Deus, preciso desse livro para ontem de modo urgente.
    Eu amei sua resenha. Primeiro, tenho que admitir que um dos motivos para não ter lido essa obra é que acho a capa desse livro horrorosa. Mas okay. Segundo, depois de sua resenha quero muito ler. Por algum motivo me lembrou 9 regras da Sarah MacLean mas eu acho que pode ser bem especial. Quero muito.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo com você: essa capa está um luxo, já quero na minha estante também.
    O enredo me parece bem moderninho para um romance de época, o que me deixou instigada para saber como a autora conseguiu desenvolver essa trama. Certamente precisa de uma escrita talentosa.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu já folheei esse livro e é lindo mesmo! Só não comprei ainda pq sei que não consigo ler tão em breve, mas com certeza será adquirido em algum momento, pq SEI que vou amar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina, eu só vejo esse livro no Instagram, só elogios. Isso já vemos só pela capa que e linda de mais.
    Estou muito curiosa para saber mais sobre esse misteriosa 😍😍
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Bom já ouvi muito falar deste livro, porém não parei para para ler ou dar uma chance aos romances de época. Então comecei a resenha lendo os quotes e eles me chamarão atenção e assim também como o seu ponto de vista e a sinopse. Acho que devo dar uma chance aos romances de época e está é uma ótima dica de leitura, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

Topo