[Série Literária] Primos O’Dwyer


Nada melhor do que falar sobre bruxas numa sexta feira 13, certo? Se você não curte terror, pode ficar tranquilo, pois a série que indico hoje para vocês envolve não apenas magia ou bruxaria, mas também lindas histórias de amor.


Primos O’Dwyer é uma trilogia escrita pela queridíssima Nora Roberts, cuja história gira em torno de três bruxos: Branna, Connor e Iona. Os dois primeiros são irmãos que vivem no Condado de Mayo, na Irlanda, onde a história é ambientada. Iona é uma prima distante, que resolve se mudar dos EUA para Irlanda e passa a morar com seus primos. O destino dos três está conectado com uma história que envolve sua família há gerações.


“Queimara pontes na esperança de construir novas, mais fortes, que a levassem a algum lugar aonde quisesse ir.” 


“O amor podia tornar você um tolo ou um herói. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.”


“Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos.”


Cada volume retrata a história de um desses personagens. No primeiro volume, “Bruxa da Noite”, temos como protagonista a determinada e sonhadora Iona, onde acompanhamos a trajetória e amadurecimento da jovem, e somos introduzidos, ao lado da personagem, ao universo da magia que envolve a sua família. O livro seguinte é o "Feitiço da Sombra", cujo protagonista é o sedutor Connor e o terceiro e último volume “Magia de Sangue” nos deparamos com a história da intrigante Branna.


A narrativa da trama é dividida em duas linhas de tempo, a atual (que acontece em 2013) e algumas passagens do passado ( em1263) que retrata um pouco da vida de seus antepassados. Os protagonistas lidam não apenas com a bruxaria e o misticismo, mas também com questões pessoais e crises em seus relacionamentos. Um dos aspectos que me encantei é como a autora consegue dosar bem a vida cotidiana de suas personagens e romances com o sobrenatural da trama, sem ficar forçado demais, tudo é bem equilibrado e disposto na dose certa. 




Eu dei nota máxima aos três livros, não senti a história agarrar ou desandar em nenhum deles, a trama é bem desenvolvida e os personagens são carismáticos e verossímeis. Uma leitura agradável, fluida, onde o leitor se sente acolhido pelo ambiente narrado. A autora consegue nos transportar a Irlanda e a sua cultura. Sua escrita me envolveu a tal ponto que conseguia sentir os cheiros descritos pelas poções e chás de Branna, me senti bem-vinda àquele mundo, queria caminhar naquelas florestas e conhecer os lugares descritos pela autora. A vontade era pegar minhas malas e dizer: “Irlanda aí vou eu! ”-risos. Até porque alguns lugares citados realmente existem, como o Hotel Ashford Castle e o Ballintubber Abbey.

Hotel Ashford Castle fonte Wikipedia

Ballintubber Abbey fonte Mayo-Ireland

Ballintubber Abbey fonte Mayo-Ireland


É uma série que aborda sobre amor, poções, amizade, combates, amadurecimento, feitiços, perdão e família. O leitor se sente acolhido num universo de magia, romance e bruxaria. Esses foram os primeiros e únicos livros que li da autora, e ao reler minhas resenhas fiquei com gostinho de quero mais, necessito de mais Nora em minha vida. <3

Me recomendem outras séries da autora!
Bjokas da Elo!<3


12 comentários

  1. Oii Eloise. Quero muito entra na onda Noraholic e com certeza essa trilogia pode fazer parte dos meus desejos. Amei saber sobre ela porque gosto dessa mistura de enfoques de narrativa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, super recomendo a autora. Acredito que você irá gostar. Quando puder leia sim <3

      Bjux!!!

      Excluir
  2. Olá!!!

    Eu sou apaixonada pela Nora e gostaria de ler mais esse estilo dela, o qual já estou de olho não é de hoje. Adoro histórias que envolvam família, magia, feitiços e possuem essa mistura de enfoques.
    As capas são lindas, gostei muito de saber mais.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, pelo que você descreveu acredito que você irá amar esses livros. Leia sim!!! :D

      Bjokas!!!

      Excluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Menina, para tudo! Como a Nora é versátil, não é?! Apesar dela girar em vários gêneros, pretendo começar pela parte dos romances (Quarteto de Noiva, para ser mais específica). Estou louca para conhecer melhor a autora. Adorei sua resenha e as fotos estão maravilhosas, você nos transportou para as histórias por meio das fotografias, parabéns!

    P.s.: Sou louca pela Irlanda, tava louca por um livro que me mostrasse o lugar :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Cecília, fico muito feliz de ter gostado do post e das fotos :D e elas terem lhe passado essa sensação. A Nora é uma autora incrível, escreve muitas obras né, estou louca para conhecer outros livros dela. Tenho essa série das noivas aqui também, quero muito ler <3

      Bjokas!!!!

      Excluir
  4. Nora é uma das melhores autoras do mundo, confio em qualquer obra dela! E ela escreve tantos gêneros que é impossível não admirar seu talento em ser ótima em todos!
    Adorei a dica, já anotei e te indico ler a série Mortal ou o Quarteto de Noivas da Nora!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, também admiro muito essa autora, por ter tantos trabalhos e variar nos gêneros. E pelo que percebi são livros que as pessoas gostam muito, então estou bem empolgada para conhecer outras obras dela também. Muito Obrigada pela indicação, já tenho o quarteto de noivas, irei procurar essa série Mortal.<3

      Bjokas!!!

      Excluir
  5. Oi Eloise! Nossa, eu gosto da Nora Roberts, mas nem imaginava a existência desses livros (essa mulher é uma máquina de escrever). Mas já adicionei à lista, porque se tem Nora, romance, bruxaria e Irlanda, eu já quero! Rs. Aliás, sou apaixonada por esse lugar e compartilho do mesmo sentimento que o seu. Toda vez que vejo uma história ambientada nesse ligar, sinto vontade de fazer as malas e partir na hora. Adorei a recomendação <3

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. Esses livros são uma delícia, se você gosta de histórias ambientadas nesse lugar então leia, porque é muito envolvente. Nora é incrível né, fico impressionada com ela também. Acredito que você vai apreciar essa série <3

      Bjokas!!!!

      Excluir
  6. Oi Eloise, bem como não envolve apenas magia e bruxaria, mas também lindas histórias de amor, acho que essa série eu leria sem problemas, quem sabe não começo lendo a Nora por esses livros!
    Suas fotos ficaram perfeitas e o post maravilhoso, gostei da indicação. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que gostou, feliz em saber!!! Sim, esses livros tem uma história linda, acredito que você irá amar!!! Quando puder leia sim!! <3

      Bjokas!!!!

      Excluir

Topo