[Especial] Parabéns Jane Austen


Eu conheci Jane Austen (no caso, os livros) apenas em 2015, e desde então suas obras fazem parte da minha vida. Minha personagem favorita é a Lizzy Bennet de Orgulho e Preconceito. Os pontos que mais admiro em seus romances são: sua primorosa narrativa com diálogos divertidos e recheados de ironia e a construção de suas personagens, cujas histórias esbarram em diversos dilemas- que me deixam aflita ao ver o problema enfrentado e fascinada ao ver como a personagem lida com a situação. Em suma, esses são apenas alguns aspectos, seus livros me encantam e sempre encontrarei um novo motivo para elogiá-la.


Esse ano eu me propus a falar sobre suas obras, vida e curiosidades como homenagem ao Bicentenário de sua morte, mas hoje, em 16 de dezembro, eu comemoro o nascimento, pois nessa data nascia uma das maiores escritoras do mundo. Claro que não poderia deixar passar em branco né. Parabéns Jane Austen querida, que se estivesse entre nós estaria com 242 anos! <3


Segue a listinha do que você pode achar aqui no blog sobre Jane Austen, vem conferir:

Eloise G.F<3

2 comentários

  1. Oiii!
    Li apenas dois livros da Jane: Orgulho e Preconceito e Persuasão, mas quero reler ambos e ler os demais. Quando eu tiver a maioria de seus livros farei um projeto de leitura, pois é uma autora que admiro demais!

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer um projeto de leitura eu quero participar :D
      Também sou apaixonada pela escrita de Auesten <3

      Bjos lindona!!!

      Excluir

Topo