[Bloguices] Retrospectiva 2017


O que falar de 2017? Bom, foi um ano muito louco para mim. Fiz muitas coisas, até demais, e me atropelei por conta disso, não dando conta de algumas coisas, mas conheci muitas pessoas e realizei muitas coisas, o que tornou esse ano mais que especial. Foram muitos passos e caminhadas e mesmo que algumas metas ainda estejam distantes de serem alcançadas, eu me sinto agradecida pelas conquistas que obtive.

Hoje faz dois anos que criei esse blog e quero agradecer a todos que me acompanharam e que me apoiam nesse projeto que começou com um sonho, com uma vontade e que, sinceramente, nem acredito que tenha chegado até aqui. Escrevo resenhas porque amo, me divirto e acho maravilhoso compartilhar opiniões e dividir gostos com vocês, sem mencionar, que adoro tirar as fotos dos livros e pensar como vai ser a composição da foto para aquela história, o que ela me transmitiu e o que eu gostaria de transmitir a vocês através dessa imagem. O blog e o IG é um cantinho muito especial pra mim e agradeço por vocês fazerem parte disso comigo <3


Como mencionei acima foi um ano mais que especial, conheci muitas pessoas, participei de projetos e desafios divertidos como #12mesesdepoe (que apesar de não ter ido até o fim, foi um desafio maravilhoso para mim) criado pelo blog AnnaCosta, #DesafioHistóricoseEu2 criado pelo blog Atitude Literária, #Desafiokikimamama criado pelo ig @charlitto_ogami, #LendoACoisa, #RelendoHP2017 e #AmigoSecretoBookstagram2017 realizado pelo blog e ig O Senhor dos Livros. Além disso organizei o evento #NovembrodeÉpoca ao lado das minhas queridas amigas Cailes do Blog Histórias Literárias, Mary do blog Leituras da Mary e Rafa do blog Fascinada por Histórias. Fiquei muito feliz pelo resultado desse projeto, por ter conhecido novas pessoas e ver tanta gente compartilhar o seu amor pelos queridos romances de época. Valeu muito a pena!!!

Também recebi muitos presentes e cortesias maravilhosas! Agradeço a Darkside Books, Editora Record, Companhia das Letras e Editora Rocco – abaixo segue tudo que recebi dessas editoras, MUITO OBRIGADA!!! Inclusive já tem resenha de alguns desses livros no blog <3

Darkside Books

Companhia das Letras

Editora Record

Mimos HP Editora Rocco

Também agradeço pelas pessoas que me enviaram livros e mimos: a Cailes e a Tai que me enviaram presentes de aniversário este ano, a Mayara do blog SL Contagiante e a autora Lidia Rayanne pelo envio de lindos marcadores, e a Jess do ig @saymybook que me tirou no amigo secreto e me enviou lindos mimos e o livro Corte de Espinhos e Rosas. Também agradeço meu namorado pelos diversos presentes, carinho e apoio, nem daria para por tudo aqui, fico sempre muito feliz por estar pensando em mim e me fazer sorrir <3

Presente da Cailes

Presente da Tai


Presente da Mayara

Presente da Lidia Rayanne

Presente da Jess

Agradeço as autoras Gabriela Simões (Ponto Sem Retorno), Tânia Dias (Broken - Despedaçada), Kézia Martins (O Jogo da Verdade) e Karine Vidal (Escola dos Mortos) pelo envio de seus livros, obrigada pela confiança, amei ler suas obras e se quiserem conhecer o trabalho dessas lindas as resenhas de seus livros estão disponíveis aqui no blog. Inclusive nessa primeira semana de 2018 sai a resenha do conto “O Diário Secreto de Rebecca” que recebi da Kézia Martins, portanto não deixem de conferir.





Esse ano também foi super especial porque houve homenagens no mundo todo para autora Jane Austen, pois, esse foi o ano que marcou o bicentenário de sua morte. Venha conferir todas as postagens que fiz relacionadas a autora, CLICANDO AQUI.

Eu tive 7 melhores leituras nesse ano, segue minha listinha por ordem de leitura: A Maldição do Vencedor , Romance em San Marino, O Ceifador, IT A Coisa, O BeijoTraiçoeiro, Escola dos Mortos e Corte de Espinhos e Rosa (último livro do ano).

Além dessas leituras maravilhosas também fiquei fascinada com Desventuras em Série (li a primeira metade no fim de 2016 e a segunda metade no início de 2017), esses livros e suas personagens me conquistaram e entraram para minha lista de séries favoritas.

Os meus romances de época favoritos do ano foram: Romance em San Marino, A Soma deTodos Os Beijos, Ligeiramente Escandalosos, Nove Regras a Ignorar Antes de SeApaixonar, Uma Noite Inesquecível e não posso deixar de mencionar a leitura do livro da querida Jane Austen: Razão e Sensibilidade (romance de costumes), que é um dos meus romances favoritos da autora.

Meus filmes favoritos do ano foram: A Bela e a Fera, IT A Coisa e Mulher Maravilha e as séries que me conquistaram foram: Game Of Thrones (7ªtemp.), Dark, The Handmaid’s Tale, Stranger Things (2ªTemp.).



Obrigada mais uma vez a todos que me acompanham por aqui e pelo IG cronicas_de_eloise. Desejo a todos um 2018 abençoado repleto de saúde, paz, amor, leituras, conquistas e sorrisos.

Bjos da Elo!

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo