[Resenha] O Beijo Traiçoeiro


Resenha: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Editora Seguinte
440 páginas

Aos dezesseis anos, Sage Fowler está preparada para estabelecer um bom casamento, isso de acordo com seus tios, porque a própria jovem sabe que está longe de ser considerada uma dama, muito menos em ser uma mulher adequada para conquistar um marido. Sage foi acolhido pelos seus tios logo após a morte de seus pais, no entanto, Fowler com seu temperamento rebelde e personalidade forte nunca conseguiu seguir os altos padrões exigidos pela família Broadmoor.


“[...] ela deveria ser submissa; deveria ser obediente; deveria ser graciosa; deveria sempre concordar com o marido. Deveria ser o que ele quisesse.”

“- Nenhum homem de bem vai dar mais valor a um nome desses do que daria a uma prostituta qualquer. [...]
-Prefiro ser uma prostituta do que a mulher de um homem de bem.- Sua voz ficou mais aguda a cada palavra.- O seu nome também indica o tipo de pessoa que você é, e não quero fazer parte disso!”

“-Meu pai me disse certa vez que alguns animais não podem ser controlados.- Sage cutucou as unhas pintadas. – Isso não quer dizer que sejam maus, só são selvagens demais.” 

Mesmo contra vontade a jovem acaba aceitando ser avaliada pela principal casamenteira da região, contudo assim como a própria Sage esperava, sua entrevista foi um fiasco e foi considerada inapta para o matrimônio. Todavia, ao invés de conseguir casamento Sage se torna aprendiz de casamenteira e recebe o convite de acompanhar as jovens damas da nobreza ao Concordium, um grande evento celebrado no reino que estabelece uniões entre as grandes famílias. A principal tarefa de Sage é fazer anotações em um livro de todas as informações sobre as garotas e seus pretendentes, mas para isso Sage tem que se disfarçar como uma dama e assume a identidade de Lady Sagerra Broadmoor. Como o Concordium passa por diversas regiões do reino, as jovens damas são escoltadas na viagem por uma tropa, inclusive os oficiais da alta patente também são alvos da jovem Sage, que busca descobrir tudo sobre eles para as anotações de seu livro.

“Estorninho são aves inteligentes. [...] e extremamente irritantes.” 


“-Esse seu hábito é bem irritante, sabia? [...]
-E que hábito seria esse?
- O de sair por aí descobrindo tudo que não deveria saber, ouvindo o que não deveria ouvir, trazendo à tona tudo o que deveria ficar escondido- Ash virou para ela com acusações nos olhos. – Ao mesmo tempo que me engana sobre quem é e quais são seus objetivos.” 


“Sage também representa sabedoria e conhecimento [...]” 

Quem comanda a tropa de escolta é o capitão Alexander Quinn. Contudo, o que poucos sabem é que o reino pode estar à beira da guerra, sendo alvo de um terrível golpe. Portanto, os oficiais buscam não apenas escoltar a comitiva de noivas como observar de perto o suposto traidor do reino. Nesse meio tempo, Sage faz uma grande amizade com Ash Carter, um dos soldados de Quinn que, devido a atual situação, está disfarçado de cocheiro. Fowler nota que, assim como ela, Ash esconde muitos segredos e aos poucos percebe que ao se envolver com o misterioso soldado também terá que lidar com as intrigas e traições que rondam o reino.


“Estaríamos às cegas e indefesos sem você. Isso é fato. – Ele ergueu o queixo dela gentilmente-Sua capacidade de descobrir as coisas por conta própria é insuperável, mas também preocupante. Você sabe demais. 

Sabe aquele livro que você não sabia o que esperar, mas que surpreende e supera todas as suas expectativas? Então, essa foi minha experiência com O Beijo Traiçoeiro. Já havia lido opiniões positivas sobre o livro, no entanto, não imaginava que ficaria tão encantada por essa história.

“Representamos vários papéis ao longo da vida...isso não faz com que todos sejam mentiras.” 


“Mas o que mais gosto é de fornecer algo útil para a vida de outra pessoa. Dou aos meus alunos as ferramentas para criarem a vida que desejam.” 

Sage é uma jovem obstinada, astuta, com personalidade forte e língua afiada (do tipo que eu adoro) e conquista o leitor a cada página lida. Fiquei totalmente atraída por sua história, personalidade e descobertas.  As personagens dessa obra são, de fato, carismáticas e plausíveis e o enredo é surpreendente e muito bem construído. Com uma leitura fácil e fluída, a autora te conduz a uma trama repleta de disfarces, intrigas, traições e romance. É difícil discernir o que é mentira e o que é verdade, o leitor é envolvido pelos mistérios da trama tanto quanto suas personagens. A história é desenvolvida sob ponto de vista de Sage e dos oficiais, além de apresentar a tensão que prevalece devido as artimanhas do inimigo envolvendo o golpe contra o reino, o que gera muitas cenas de ação emocionantes. O que achei mais incrível é que todos esses elementos são dispostos na dose e  tempo certo.


“-Porque, se você morrer, vai ser minha culpa, e não conseguiria viver com isso. – Ele se inclinou, aproximando-se tanto que seus lábios roçaram os dela quando sussurrou: -Nem sem você.” 



O livro apresenta uma narrativa (MUITO) inteligente, divertida e primorosa, sendo o tipo de história que quando se inicia não consegue parar. Um dos pontos que mais amei nessa obra é que a história não é previsível, os acontecimentos que se seguem deixam o leitor cada vez mais tenso e apreensivo devido as farsas e conspirações presentes na trama- o que me deixou cheia de expectativas e suspeitas. Esse é o tipo de livro que você encara como presente, que quando finaliza fica com um gostinho de quero mais, que fica satisfeita por ter sido surpreendida e agradece muito a autora por criar e compartilhar uma história tão maravilhosa e cativante como essa. Já estava com saudades de uma obra assim. Amei! Super recomendo!!!!Favoritei!<3



Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo