[Dicas da Eloise] Filmes de Época – parte II


Olá leitores tudo bom?
Se tem um assunto que amo falar- além de livros, claro-  é sobre filmes e séries. Se eu pudesse passava o dia assistindo um bom filme ou indo ao cinema, principalmente se este for de época. Fiz a primeira parte desse post com algumas das minhas indicações, -que você pode conferir AQUI- e pretendo continuar fazendo postagens nesse tema, até porque tem muito filme bom e não dá pra colocar tudo em um único post, certo?!


Segue a minha segunda lista de filmes de época:

O Homem da Máscara de Ferro é um filme de 1998 ambientado no século XVII e dirigido por Randall Wallace. O filme retrata a história do cruel rei Luís VIV, interpretado por Leonardo DiCaprio, que ordena que seu irmão gêmeo seja preso na masmorra para que ninguém saiba que ele exista e assim possa tomar todo o poder. No entanto, o mosqueteiro Artemis, interpretado por Jeremy Irons, descobre o segredo e convoca seus companheiros para salvar o prisioneiro. Sou simplesmente apaixonada por esse filme, só não inseri ele na primeira lista porque estava mais focada em romances, mas é com certeza um dos meus filmes favoritos da vida. O Homem da Máscara de Ferro é baseado no romance de Alexandre Dumas denominado “O Visconde de Bragelone”. O episódio “Máscara de Ferro” foi adaptado para cinema tanto para este filme como para diversas outras adaptações.





**Os quatro filmes seguintes são baseados em fatos reais:

A Duquesa é um filme de 2008 que retrata a história de Georgiana Spence, interpretada pela querida Keira Knightley (a rainha dos filmes de época), que casa-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire, interpretado por Ralph Fiennes. Georgiana se torna a famosa Duquesa de Devonshire, demonstrando sempre muita inteligência, astúcia e sendo inspiração para a moda da época, no entanto não consegue agradar seu marido, pois todas as suas tentativas de gravidez resultaram em filhas ou abortos, decepcionando, assim, o duque que queria ter um filho herdeiro. A história gira em torno de sua vida, de seu relacionamento turbulento com o duque, jogatinas, política e amantes. O filme foi dirigido por Saul Dibb, apresenta um visual deslumbrante, com ambientação, roteiro e figurinos espetaculares.



  

Belle foi um filme que assisti recentemente e que me cativou de vez. O filme, que foi lançado em 2013 e dirigido por Amma Asante, retrata a história de Dido Elizabeth Belle, interpretada por Gugu Mbatha-Raw, uma jovem negra que vai morar na Inglaterra para ser criada como uma dama da aristocracia. Dido é filha do capitão britânico John Lindsay, interpretado por Matthew Goode, com uma escrava africana. Seu pai a encontra e a deixa aos cuidados do seu tio, Lorde Mansfield, interpretado por Tom Wilkinson. Dido se torna uma dama, mas mesmo assim é alvo de preconceitos por ser uma bastarda e por ser negra. Ela acaba se apaixonando pelo advogado John Davinier, interpretado por Sam Reid, no entanto, o relacionamento dos dois não cai bem aos olhos de sua família e da sociedade. É um filme que emociona e que não pode, de jeito nenhum, ficar de fora dessa lista. É lindo demais!!!!







A Jovem Rainha Vitória é um filme de 2010, dirigido por Jean-Marc Vallée e que, como próprio nome já diz, retrata a história e início do reinado da rainha Vitória, interpretada por Emily Blunt. Bom nem preciso dizer que a ambientação e figurinos desse filme são impecáveis, não sabia se prestava atenção na história ou se olhava o cenário, quadros, jardins, vestimenta...sério, o filme tem um visual maravilhoso. A trama do filme gira em tono do início do reinado, portanto, vemos uma Vitória, jovem, ingênua e inexperiente, mas que busca a todo custo dar o seu melhor para ser uma excelente líder. É uma história de interesses, intrigas e romance, onde fica difícil saber em quem confiar. Vitória fica dividida em aceitar o cortejo de lorde Melbourne, interpretado por Paul Bettany, ou de Albert, príncipe da Bélgica, interpretado por Rupert Friend, ao mesmo tempo que tem que lidar com uma crise institucional referente à sua interferência em assuntos políticos.







Effie Gray – Uma Paixão Reprimida é um filme dirigido por Richard Laxton. Ambientado no século XIX, que retrata a história da jovem Euphemia “Effie” Gray, interpretada por Dakota Fanning, que se casa com o crítico de arte John Ruskin, interpretado por Greg Wise. A jovem tenta a todo custo agradar o marido, mas este só pensa no trabalho e a ignora totalmente. Ruskin se mostra ser um homem peculiar e um tanto esquisito, nem sequer se preocupa ou mantem relações com Effie, que fica muito deprimida diante de sua situação como esposa rejeitada. No entanto, a vida de Euphemia pode mudar após conhecer o artista pré-rafaelita John Everett Millais, interpretado por Tom Sturridge. De princípio, o filme tem uma trama um pouco arrastada, mas é ao mesmo instigante e desperta a curiosidade para saber o que acontecerá com Effie. É uma adaptação que destaca bem a posição da mulher na sociedade da época, seus deveres e obrigações, mesmo diante de injustiças. O filme foi lançado em 2016 e está, no momento, disponível na Netflix. 






Caso queiram me indicar algum filme, fiquem a vontade e deixem suas dicas e opiniões aqui nos comentários!<3

Bjos da Elo! <3


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo