[ Especial ] Entrevista com Lídia Rayanne


Olá leitores tudo bom?

Hoje temos uma convidada mais que especial: Lídia Rayanne, autora do romance de época nacional Romance em San Marino. Meu primeiro contato com essa obra foi no início deste ano e fiquei apaixonada. É uma trama que envolve amor, poder, conhecimento, política e muito mistério. O romance é ambientado na pequena República de San Marino, século XIX. É o tipo de história que te faz sorrir e suspirar. O romance gira em torno de Ângela e Marco, porém temos um terceiro elemento chamado Vittore (meu preferido salve salve), além de retratar outros relacionamentos secundários e todo um contexto político e histórico da região. 


Venha conhecer um pouco mais sobre a autora, sua obra e inspirações através da entrevista que ela disponibilizou especialmente para o blog nesse mês especial #NovembrodeÉpoca:

1. Quem são suas maiores inspirações?
Cassandra Clare me inspira na maneira como ela consegue narrar uma história dando voz a tantos personagens em cada livro, de uma maneira que os personagens secundários tenham o seu momento e nos conquiste como os principais. Em termos de como conduzir uma história romântica de um modo fofo, Kiera Cass sempre terá um lugar no meu coração. Nos últimos tempos tenho amado ler os livros de não ficção de C.S. Lewis, e a maneira como ele defende valores atemporais é inspiradora.

2. Já se inspirou na sua própria vida ou de amigos para criar um personagem?
Na minha vida e na de amigos não, mas em algumas características da personalidade.


3. O que você mais gosta de fazer quando não está escrevendo?
Ler! Há! Há! E assistir filmes e séries.

4. Como surgiu seu interesse pelos romances de época?
Sempre tive uma atração por histórias que se passassem em outros tempos, em que tudo era mais simples e havia certo ar de inocência nas relações. O interesse começou assistindo filmes infantis como “A Princesinha” e “O Jardim Secreto”, depois lendo esses mesmos livros e outros clássicos, até por fim chegar ao que chamamos de “romance de época”.


5. O que lhe motivou a ambientar sua história em San Marino?
É uma história engraçada. Há uns 11 anos eu estava trabalhando numa História em Quadrinhos e o roteiro não estava funcionando, então decidi recomeçar do zero. Então me lembrei que, quando éramos crianças, meu primo inventou uma história com seus bonecos Playmobil sobre um príncipe e uma plebeia que tentavam proteger seu país da invasão de Napoleão Bonaparte. O cenário era um globo de neve que a prima de nossos pais tinha trazido da Itália, e era justamente o Monte Titano, de San Marino. Ao me lembrar disso, me deu um estalo no cérebro: era essa a história que eu precisava. Um Romance em San Marino. No dia seguinte comecei a pesquisar sobre o país e descobri que todos os fatos históricos iam contra o roteiro que tinha imaginado: San Marino é uma das repúblicas mais antigas do mundo (logo, sem príncipes) e Napoleão permitiu a independência do mesmo (logo, sem invasões). Mas ao invés de largar a ideia, comecei a pesquisar mais e mais sobre o país e quanto mais eu lia, mais fascinada eu ficava, até que descobri que poderia usar a história dele em meu favor. Comecei a fazer o rascunho da HQ, que acabei abandonando por um tempo, até que decidi transformá-la em um livro.

6- Tem pretensões em escrever um livro em outro gênero literário, se sim qual?
Tenho sim! Tenho projetos para escrever um chick-lit e uma distopia.


7- Quais escritores de romance de época você indicaria para os seus fãs? 
Eu ainda não li todas as autoras do gênero que gostaria de ler, mas das que já li indico Carina Rissi e Tessa Dare.

8- Qual recado você mandaria para todos que estão participando do projeto nesse mês?

Espero que se divirtam e se deliciem com todas essas histórias maravilhosas! E para os que querem conhecer “Romance em San Marino”, o segundo livro está em pré-venda até o dia 15/11, com direito a brindes exclusivos para quem comprar até essa data. E para os que já conhecem, só posso dizer uma coisa: preparem o coração, porque esse segundo livro vai ser muito intenso, sombrio, cheio de mistério e de romance também! Mal vejo a hora de compartilhar essa história com todos vocês!

Imagem disponibilizada pela autora.

Imagem disponibilizada pela autora.

***
Agradeço pelo carinho e pela entrevista Lídia. Lhe desejo muito sucesso e estou animadíssima com o segundo volume de Romance em San Marino que já está em pré venda no Amazon: ADQUIRA O SEU!

Você também pode adquirir o primeiro volume na Amazon, mas já tenho uma novidade quentíssima, o primeiro volume será publicado ano que vem em versão física pela Editora Skull (por enquanto sem previsão de lançamento).


Bjos da Elo!!!<3

4 comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade <3
    Estou super feliz porque a hora de compartilhar o livro 2 está se aproximando e mais feliz ainda por finalmente poder oferecer aos leitores a oportunidade ter o livro físico *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Lídia!!! Desejo muito sucesso a ti e também estou muito animada com a leitura do segundo volume!!!<3
      Obrigada pela entrevista!
      Bjokas <3

      Excluir
  2. Muito legal essa entrevista, Elo! É muito bom saber mais sobre a autora, e fiquei animada em saber que ela pretende lançar um chick lit! E como Romance em San Marino vai ser lançado em versão física, acho que vou esperar por ele!

    Um beijo :*

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Pry, também fiquei animada em saber sobre o chick-lit. Quando puder leia sim, Romance em San Marino é uma leitura maravilhosa, assim que souber que saiu a edição física te aviso. <3 Bjokas!!!

      Excluir

Topo