[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira


Como Agarrar Uma Herdeira
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
304 páginas

“Você deve saber que é assim que as pessoas veem herdeiras...como uma presa a ser agarrada.”

O volume um da série Agentes da Coroa, retrata a história da jovem Caroline Trent. Uma moça que perdeu seus pais cedo e acabou passando pela casa de vários tutores enquanto não tinha idade suficiente para receber sua herança. No entanto, com apenas algumas semanas para completar a idade necessária de herdar sua fortuna, o filho de seu atual tutor tenta agarrá-la a força com intuito de prejudicar sua reputação e consequentemente força-la a se casar para também ter direito sobre sua herança. Todavia, Caroline que não é nada boba consegue fugir dessa enrascada, mas mal sabe ela que outro problema surgirá em seu caminho.


Caroline foge da casa de seu tutor, porém logo no início de sua brilhante fuga ela é sequestrada por Blake Ravenscroft, um nobre que trabalha a serviço da coroa e confunde a jovem com a famosa espiã espanhola, Carlotta De Leon. Blake é um homem frio que passou por um grande sofrimento que envolve seu trabalho, portanto seu principal objetivo é levar Carlotta à justiça e assim finalizar a sua carreira com espionagens, porém seu tempo ao lado de Caroline se prova um grande desafio, mal sabe ele que a jovem não tem nada de espanhola e não entende nadinha de investigações secretas. Caroline não só virará a vida de Blake de cabeça para baixo como tocará uma parte dele há muito tempo esquecida: seu coração.

“Ela não apenas tinha virado a vida dele de cabeça para baixo. Como a jogara de um lado para o outro, virara do avesso e, em determinados momentos que era melhor não mencionar, a incendiara.” 

“Ela era uma tentação constante e um lembrete doloroso de tudo o que fora roubado de Blake. Alegre, inocente e otimista, Caroline era tudo o que estivera faltando há tempos no coração dele.” 

Um ponto que amei nesse livro é que a autora desenvolveu sua trama bem longe dos bailes londrinos e temporadas, apesar de adorar os romances que são retratados em Londres, eu achei muito interessante conhecer um lado novo da autora, por ser um livro que aborda espionagens e vilões que realmente são capazes de matar.



Caroline Trent é uma mocinha divertida, porém um tanto irritante, na verdade me apeguei a ela do meio da trama para o final. Teve momentos que assim como Blake eu queria sacudi-la e faze-la ficar quieta, pois ela é muito cabeça-dura e teimosa, mas também é uma personagem de bom coração e uma jovem com um tremendo bom humor, além de ser muito corajosa e inteligente. Contudo, sinto informar que nem o mocinho e nem a mocinha estão entre meus personagens favoritos, gostei deles sim, mas o mordomo Perriwick e James Sidwell, o marquês de Riverdale roubaram a cena, -aliás estou ansiosíssima pelo livro de James.

“O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele...Santo Deus, ela o apavorava.”

“Caroline sentiu uma felicidade instantânea se espalhar por seu corpo, como se seu coração reconhecesse que ela fizera algo muito bom ao provocar uma risada naquele homem. Precisava de Blake e do abrigo da casa dele, mas tinha a sensação de que ele talvez também precisasse só um pouquinho dela.”

“Era raríssimo, mas quando os lábios dele se curvavam nos cantos... E quando ele realmente ria... A pura alegria daquele som fazia Caroline ter vontade de cantar. “

Outro ponto de Caroline que gostei foi seu dicionário pessoal, onde ela anota palavras novas e seus significados. A cada início de capítulo há um trecho desse dicionário que contém o significado de uma nova palavra e a apresentação desta dentro de um contexto que, consequentemente, se refere a algum aspecto do capítulo. Adoro quando a autora faz isso, em Os Bridgertons tínhamos até o volume quatro fragmentos das colunas de Lady Whistledown, no volume cinco fragmentos de cartas de Eloise e por aí vai. Acho isso bacana porque é como se déssemos uma espiada em alguma informação extra do personagem e da trama.

“pa.li:a.ti.vo (adjetivo) Que dá alívio superficial ou temporário.
Estou aprendendo que um beijo é um fraco paliativo quando o coração de alguém está partido. – Do dicionário pessoal de Caroline Trent.”


“Precisava beijá-la. Precisava fazer isso do mesmo modo que precisava de ar, de água e do sol da tarde do rosto.”

“Ouvi dizer que o mar é ainda mais estonteante nos trópicos. Seus olhos devem ser da cor exata do oceano espumado próximo a linha do equador.”

“Sentia o estranho desejo de beijá-la [...] Sempre queria beijá-la. Estranho era a intensidade desse desejo. Era quase como se soubesse com certeza, definitivamente, que se não a beijasse naquele exato minuto, a vida dele mudaria para sempre – e não para melhor.” 


Eu gostaria de compartilhar com vocês um pensamento que me surgiu a respeito de uma cena em que Caroline lê o jornal London Times. Em sua leitura ela percebe que há informações de várias pessoas e uma delas parece ser seu mais novo amigo, James, o marquês de Riverdale. Como esse livro foi escrito antes de Os Bridgertons fiquei pensando se a autora já não tinha em mente a ideia de desenvolver uma coluna de fofocas que abalasse a sociedade londrina. Pode ser viagem minha, mas quando li a cena lembrei na hora de Lady Whistledown (risos) quem sabe já era uma ideia do que estava por vir ou nascer.

“Estava encantada com as colunas sociais- não que tivesse qualquer ideia de quem eram as pessoas ali mencionadas, é claro, com exceção talvez do ‘Impetuoso e perigoso lorde R’, que Caroline estava começando a desconfiar que talvez fosse seu novo amigo, James [...]”



“-Blake, você não pode salvar o mundo todo- falou Caroline com gentileza.
[...]
-Sei disso. Só quero salvar você.” 


Apesar de ter achado a história um pouco mais simples diante de outros livros da autora, eu gostei muito do romance e achei a leitura bem leve, fluida e divertida. Sinceramente nunca vi um casal tão atrapalhado como Caroline e Blake, os dois realmente se merecem (risos). A série Agentes da Coroa é uma duologia e o segundo volume foi publicado agora em setembro, portanto não deixem de conferir. Recomendo a leitura!<3

Eloise G.F

4 comentários

  1. Oii Eloise.
    To meio que stalkeando seu blog mas okay rsrsrs.
    Que fotos lindas. Estou apaixonada.
    Esse livro é apaixonante. Não é meu favorito da Quinn mas é muito bom. Gostei dos quotes que separou. Me fazem ter um momento nostalgia.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Pode stalkear a vontade, adoro receber visitas <3
      Muito obrigada linda, fico feliz que tenha gostado.E que bom que gostou dos Quotes que separei, também fico com essa sensação nostálgica quando releio, é bom demais! <3

      Bjokas!

      Excluir
  2. Primeiro uma pausa para o coro... Ohhhhhhhhh!!!! QUE FOTOS SÃO ESSAS!!! Que tom pastel mais lindo! Arrasou, babando aqui!

    Que bom que gostou do livro, já era esperado, né? Julia Quinn! Pelo que comentou parece mesmo uma leitura leve, envolvente. Já gostei de saber que o casal é meio doidinho kkk. Também gostei da ideia do dicionário pessoal, bem diferente rs.

    Adorei a resenha! :-*

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Cailes!!! Feliz que tenha gostado!
      E sim o casal é bem doidinho haahahhahah e em alguns momentos irritante, mas também tem seus momentos fofos. É uma história gostosa de se ler.

      Bjokas!!!<3

      Excluir

Topo