Bloguices: Retrospectiva 2016 - Melhores Momentos


Olá Leitores,

Se tem uma coisa que simplesmente adorei este ano foi ler livros. Isso porque este foi o ano de estréia do meu blog e ig literário, e foi muito divertido resenhar, tirar fotos e compartilhar meus gostos com vocês. Conheci muita gente legal e fico feliz de ter atingido algumas das minhas metas.


Como já mencionei no post anterior, pra mim, a melhor leitura deste ano foi “S.- O Navio de Teseu”. Eu ganhei esse livro no carnaval e não sabia do que se tratava. Ao abrir o livro, encontrei um verdadeiro tesouro. Se tem uma coisa que eu amo, é um bom mistério e muito quebra-cabeça, e esses dois aspectos são a essência deste livro. Eu demorei exatamente uma semana para ler, pois é praticamente duas leituras mais os anexos, e sério, nunca me diverti tanto.


Eu fiz dezenas de anotações pra não me perder e pra tentar acompanhar o raciocínio das duas histórias e compreender os pontos que elas se interligavam. Eu simplesmente amei esse livro e um dia quero relê-lo com certeza. Foi uma experiência única, queria que tivesse mais livros que seguissem esse modelo. Obrigada a Intrínseca por trazer esse tesouro pra nós. J.J Abrams e Doug Dorst, vocês são Os Caras.



Outro momento mágico deste ano aconteceu quando resenhei o livro “A Espiã” do meu querido Paulo Coelho. Tem felicidade maior quando o seu autor favorito lê a sua resenha e compartilha? Pra mim esse momento foi único e guardarei com muito carinho.

O livro “A Espiã” é maravilhoso, fiz questão de comprar a versão capa dura com assinatura do autor. Retrata a história de uma mulher forte, determinada e ambiciosa que busca viver uma vida livre e longe das regras e costumes da sociedade de sua  época. E o melhor, o livro é baseada em fatos reais, isso deixa a trama ainda mais intrigante, portanto não deixem de conferir pois é uma ótima leitura. Eu com certeza voltarei a ler.





E claro, não posso deixar de mencionar sobre a CCXP2016. Eu estive lá e nem cheguei a comentar no blog, porque quando retornei tive tanto trabalho e serviço pra fazer que quando me dei conta já tinha passado uma semana. Portanto, nesse post quero compartilhar com vocês algumas das experiências que vivenciei lá no evento. É o meu terceiro ano de CCXP e posso afirmar que a ampliação do espaço foi um ponto muito positivo do evento. Infelizmente esse ano só fui no final de semana, portanto tive que escolher muito bem o que queria fazer porque as filas são enormes e tem muita coisa pra ver.

Estande da Intrínseca: o espaço da Intrínseca ficou um amor. O local foi todo decorado em homenagem ao autor Neil Gaiman - eu nem gostei né (risos). A estande além de linda também era interativa, pois tinha uma área que você conseguia tirar foto como se estivesse na capa do livro “O Oceano no Fim do Caminho”. Não dava vontade de sair da estande (risos), a editora está de parabéns. Você pode conferir pelo vídeo abaixo:


Loja Harry Potter: Pois é, tive coragem e enfrentei durante três horas uma enoooooorme fila e entrei nessa loja. Acabei comprando apenas o Mapa do Maroto (risos), mas não me arrependo nem um pouquinho. A loja ficou muito fofa, apesar de pequena, e fiquei muito satisfeita com minha compra.



Painéis: Bom, dessa vez só consegui participar de dois painéis. Cheguei a ver o final do painel do “Fallen” com a atriz e autora da obra, para ser sincera não conheço muito sobre essa série, mas me pareceu uma história interessante e fiquei bem curiosa. E em seguida assisti o painel chamado “Viajando na Literatura Fantástica” com os autores nacionais: Affonso Solano, André Vianco, Aline Valek e Felipe Castilho. É legal ver o que os escritores brasileiros estão produzindo e ter essa interação com eles, foi bem bacana.



Compras: Além do Mapa do Maroto, adquiri no evento uma graphic novel que já estava querendo há tempos: Ms. Marvel; e os dois livros da Trilogia do Vencedor que estava namorando há alguns meses nas livrarias: “A Maldição do Vencedor” e “O Crime do Vencedor” da autora Marie Rutkoski. E o melhor, consegui esses dois livros com preço de um na estande da Plataforma 21 (que, a propósito, também estava com uma estande lindona!)



O evento foi maravilhoso, me diverti muito, andei bastante e vi muita coisa bacana. A minha única reclamação está relacionada com o encerramento do evento. Foi a primeira vez que fiquei até o final, e no domingo quando eles anunciaram que o evento terminou, eles começaram a remover desesperadamente os carpetes e as coisas, com as pessoas ainda perambulando por lá, achei isso um pouco mal educado, mas acredito que isso foi mais culpa do pessoal que disponibilizou o espaço do que o evento em si. Concordo que eles devem desligar as coisas e ir desmontando as estandes sim, mas essa parte de retirar carpete quando mal foi anunciado o encerramento soou meio desesperado. Outra coisa que me incomodou foram as áreas de espera de táxi e ônibus serem descobertas (e sério gente, é incrível como todo ano que vou pra CCXP chove). Ou seja, esperamos por um táxi numa fila enorme, com nossos pacotes e livros nas mãos embaixo de chuva :/ ainda bem que não perdi nada, mas acho que é um quesito que eles poderiam melhorar pro próximo ano. Fora isso, o evento em si foi fantástico, épico e maravilhoso! Adorei e passei momentos maravilhosos lá!

Bom, só posso dizer que esse ano tive muitos momentos bons que guardarei com muito carinho!!!<3 Li muito, compartilhei momentos maravilhosos com pessoas que amo e conheci gente nova!!! Que venha 2017, acompanhada de muitas leituras, bênçãos, sorrisos e muito amor!!!

Eloise G.F <3




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo