Dicas da Eloise: Halloween


Olá Pessoal!! Outubro já está no fim (mas um ano que está passando voando) O_O, então resolvi compartilhar com vocês, alguns filmes que adoro e que vale a pena assistir neste Halloween, (observação-nem todos são recentes ou lançamentos):



1. Carrie, A Estranha

Tem várias versões de Carrie, mas o meu preferido continua sendo o de 1976. 

Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
(Fonte: Adoro Cinema)

Carrie, A Estranha (1976)- fonte: IMDB

Pra quem não curte filmes muito antigos há também uma versão mais recente (2013). Nessa versão quem interpreta Carrie é a fofa da Chloe Grace Moretz.

Carrie, A Estranha (2013) fonte: IMDB


2. O Corvo (The Raven)

Acho a ideia desse filme muito boa, pra quem curte Edgar Allan Poe vale a pena conferir.

Sinopse: O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato. (Fonte: Adoro Cinema)

O Corvo (The Raven) fonte: IMDB

O Corvo (The Raven) fonte: IMDB

OBS: Esse filme não tem nada a ver com o filme de Brandon Lee, ambos tem o mesmo nome em português "O Corvo", mas com nome em inglês diferente. O filme de Brandon Lee é "The Crow".


3. Extraordinary Tales

Uma antologia de cinco animações baseadas nos contos de Edgar Allan Poe:A Queda da Casa de Usher, O Coração Denunciador, Os Fatos do Caso do Senhor Valdemar, A Máscara da Morte Vermelha e o Poço e o Pêndulo. Cada conto possui um narrador diferente e conta com as vozes de grandes ícones do cinema como Christopher Lee, Bela Lugosi, Guillermo Del Toro, Roger Corman e Julian Sands.

Extraordinary Tales fonte: IMDB


4. Entrevista com Vampiro

Baseado na obra da escritora Anne Rice e estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Slater, Kirsten Dunst e Antonio Banderas.

Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida. (Fonte: Adoro Cinema)

Entrevista com o Vampiro fonte: IMDB

Entrevista com o Vampiro fonte: IMDB

Entrevista com o Vampiro fonte: IMDB

Entrevista com o Vampiro fonte: IMDB

5. Invocação do Mal

Esse filme me dá muito, MUITO medo.

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. (Fonte: Adoro Cinema)

Invocação do Mal fonte: IMDB

Invocação do Mal fonte: IMDB

Invocação do Mal fonte: IMDB

[EXTRA] Stranger Things

Para finalizar vou indicar essa fantástica série da Netflix que, infelizmente, tem apenas 8 episódios. É o tipo de série que quando você começa a assistir não quer parar.

Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. (Fonte: Adoro Cinema)

Stranger Things fonte: IMDB



É isso aí, espero que tenham gostado da lista, na verdade tem muitos outros filmes que gostaria de adicionar aqui mas não quero deixar esse post enorme, em outro momento posto mais lista aqui.

Happy Halloween galera! <3





4 comentários

  1. O dia mais animado do ano rs...
    Adoro o Halloween e amei seu post. Carrié é uma excelente dica mesmo e Entrevista com o Vampiro é um clássico...
    Mil Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Fabulônica :D Também amo o Halloween hahah fico feliz que tenha gostado do post. Bjosss!!! <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    Já assisti Carrie, A Estranha; Entrevista com o vampiro e Invocação do Mal! Depois que vi esse último fiquei meio impressionada kkkkk (sou medrosa!)
    Tenho interesse em assistir O Corvo, lembro um pouco da época da divulgação dele e que fiquei curiosa, mas acabei esquecendo de procurar para assistir!
    Stranger Things está na lista de próximas séries para acompanhar!
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 eu também fiquei bem assustada com Invocação do Mal, apesar de curtir o gênero de terror e suspense também sou medrosa hhahahaha mas acabo me divertindo com isso. Assista Stranger Things e O Corvo (The Raven) ambos são MUITO BONS! Vale a pena :D Obrigada pelo cometário!

      Excluir

Topo