[Resenha] A Dama de Companhia



Resenha: A Dama de Companhia  (romance de banca)
Deborah Simmons
HarlequinBooks | Nova Cultural
126 páginas

“Pela primeira vez, desde o regresso, ele preferiu a vida e não a morte. E não uma vida qualquer. Queria uma, ao lado daquela mulher."

Nesta história temos como protagonista, Chloe Gibbons que está à beira da falência após a morte de seu pai. Ela acaba conseguindo uma vaga de dama de companhia na mansão da condessa de Hawthorne, uma senhora viúva idosa que precisava de auxílio e companhia – bom, era o que Chloe pensava.

A senhora viúva na verdade é bem ardilosa -me lembrou um pouco Lady Danbury (Os Bridgertons) haha- e já estava preparando uma forma de juntar seu neto com a jovem dama de companhia. Claro que, para a viúva, aquela não era a melhor opção, porém Christopher Armstrong, mais conhecido como Kit, é um homem quebrado pela guerra, pela perda do irmão e decepção amorosa, e não estava com interesse de conhecer nenhuma jovem. Como ele poderia assumir as responsabilidades da família se não conseguia ver motivos para viver? Será que Chloe pode mudar algo em seu coração?


Nunca havia lido nada da autora e me senti totalmente envolvida pela história. Acredito se tratar de uma novela por ser bem curtinha e porque a história é focada apenas nas personagens centrais. Porém apesar de ser curto, a história é muito bem desenvolvida. É aquela leitura deliciosa que você realiza numa tarde, que aquece seu coração e você fica com gostinho de quero mais. Li esta obra para o desafio Romance de Época 12 Meses e para o desafio Históricos e Eu 5.

E aí conhece as obras da autora? Já leu algum romance de banca?


Eloise G.F

Um comentário

  1. eu tenho um outro livro da autora aqui, mas ainda não li, achei ele no metro, acredita? rsrs
    Enfim, pesquisei sobre ela na época e vi muitos elogios, quero conhecer mais obras com certeza, parece realmente ótimo!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo