[Resenha] Uma Mulher na Escuridão


Resenha: Uma Mulher na Escuridão
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
304 páginas

Nem preciso mencionar mais por aqui o quanto me apaixonei pelas obras do autor, né? Nesta obra, Donlea aborda sobre desaparecimentos de mulheres que ocorreram em 1979. O misterioso sequestrador, conhecido como Ladrão é ardiloso e não deixa pistas. Mas tudo pode mudar quando uma mulher, Angela Mitchel, entra em seu caminho.
Contudo, essa não é a única história em destaque. Em paralelo, acompanhamos Rory, uma mulher com uma personalidade excêntrica e muito inteligente, que ao iniciar a arrumação do escritório de seu falecido pai, um advogado, acaba se deparando com documentos estranhos e secretos. Ela se vê diante de uma situação complicada, ao assumir um caso de seu pai que já estava, há muitos anos, em andamento. Rory teria que ser responsável por libertar o famoso sequestrador Ladrão, preso há exatos quarenta anos atrás.

“Nada pode te assustar, a menos que você deixe que a assuste.” 

“É fácil deixar a verdade escapar, mesmo quando está debaixo do nosso nariz.”

Entre presente (Rory) e passado (Angela), o leitor é conduzido a uma trama recheada de mistérios e segredos. Afinal, o que aconteceu com Angela? Por que o pai de Rory escondeu tantos segredos, principalmente a respeito desse sequestrador?  Rory, se joga nesse quebra-cabeça e busca encontrar respostas do que ficou obscurecido anos atrás.

Se tem uma coisa que eu amei nesse livro foi a personagem Rory. Ela não é o tipo de personagem carismática, mas é aquele que te conquista por ser diferente dos outros, por ser ela mesma e gostar de quem ela é. Amei o recurso passado e presente, amo esse tipo de narrativa e fiquei curiosa para saber no que tudo aquilo ia dar. Principalmente a parte de Angela que cada revelação ficava mais bombástica. O único ponto que achei que poderia ser trabalhado melhor foi uma investigação que Rory deixou totalmente de lado, acho que poderia ter feito um paralelo melhor, uma conexão com essa parte. Porém, pode ser que o autor só tenha colocado isso para reforçar a personalidade de Rory e sua história, e de qualquer forma não foi uma questão que tenha prejudicado a leitura.



Foi uma leitura super fluida. Mais uma vez o autor me surpreendeu pela sua ousadia. A cada livro vejo um novo lado dele. Acredito que o mais importante em sua trama não é nem descobrir quem é o assassino ou sequestrador, o que seja, mas a forma que ele vai revelando e como ele instiga o leitor a querer saber mais, a devorar as páginas e ficar empolgado pelas próximas revelações.

Só posso dizer que quero mais livros dele. Super recomendo!!!


Eloise G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo