[Bloguices] Parceria - Pedrazul Editora


Olá leitores!!
No mês passado eu comuniquei que iniciei parceria com a Pedrazul Editora, então bora falar um pouquinho sobre ela! Confesso, que fiquei imensamente feliz com a parceria, pois a Pedrazul publica clássicos ingleses e atualmente é a que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, muitas delas, inclusive, ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. Além dos clássicos, a editora publica livros que ganharam adaptações para as telinhas como “Anne de Green Gables” da autora Lucy Maud Montgomery adaptado como “Anne With an E” na Netflix ou “A Pequena Dorrit” de Charles Dickens que virou série na BBC. 

A editora também atua no segmento de romances históricos e de época escritos por autores contemporâneos. Inclusive, para iniciar essa parceria com chave de ouro já li um livro nesse mês de fevereiro e simplesmente adorei, curiosos? Em breve tem resenha por aqui.<3

Segue abaixo as sinopses de alguns livros que estou louca para ler:

“A Pequena Dorrit” de Charles Dickens : Edição especial de colecionador em capa dura – O mundo de Amy Dorrit era a Prisão dos Devedores de Marshalsea, em Londres, onde ela nasceu e cresceu. Filha de William Dorrit, um cavalheiro culto que estava preso por dívidas havia anos, a humilde e dedicada jovem vê sua história mudar quando começa a trabalhar como costureira para uma excêntrica dama de Londres, Mrs. Clennan, mãe de Arthur Clennan, um cavalheiro generoso e inconformado com as injustiças sociais. Mas sua vida dá uma reviravolta quando Arthur que, desconfiado da súbita bondade e condescendência de sua severa mãe para com a tímida garota, uma vez que Mrs. Clennan não era dotada de tais sentimentos, começa a investigar o que está por trás daquela prisão. Como Arthur logo descobre, a sombra escura da prisão se estende muito além de suas paredes para afetar a vida de muitos. Uma evocação magistral do estado e da psicologia da prisão, A Pequena Dorrit é uma das obras supremas da maturidade de Dickens.




“O Diário de Mr. Darcy” de Amanda Grange: Baseado no romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O único lugar em que Mr. Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos era nas páginas do seu diário. O Diário de Mr. Darcy, portanto, apresenta a história do improvável namoro entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele. Esta graciosa continuação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, enfoca os conflitos do cavalheiro e as dificuldades do seu relutante relacionamento, da rejeição inicial à luta desesperada para conquistar o coração de Elizabeth.  Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequências nos dias de hoje, mas O Diário de Mr. Darcy é a mais bem-sucedida das que incidem sobre o rico e orgulhoso cavalheiro.

“Tess dos D’Urbervillers” de Thomas Hardy: Em meio às rápidas mudanças econômicas e sociais que sacudiram o século XIX, a Inglaterra rural representa a distância entre tradição e modernidade. Após ser informado de um possível parentesco com os aristocratas D’Urbervilles, o camponês John Durbeyfield envia sua filha, a jovem Tess, para trabalhar com a nobre família. Dividida entre sua posição social e suas aspirações, Tess descobrirá que o mundo pode ser terrivelmente hostil, especialmente para uma donzela.


“Um Amor Conquistado” de Silvia Spadoni: O 1º livro da Série Amores (Um Amor Inesperado e Um Amor Apaixonado). Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

~*~E para fechar vou compartilhar duas novidades da editora~*~

*Pré-Venda de Anne da Ilhade Lucy Maud Montgomery até 15 de Abril:

A Pedrazul já lançou "Anne de Green Gable", "Anne de Avonlea" e agora "Anne da Ilha", que traz as aventuras de Anne Shirley na Universidade!


Sinopse:
Anne decide deixar Green Gables e seu trabalho para ir atrás de seu sonho original: completar os estudos em Redmond College. Apesar de sentir-se dividida entre partir rumo ao desconhecido ou permanecer no ambiente familiar, Anne faz as malas e vai morar em Kingsport com Priscilla Grant. Gilbert Blythe também está indo para Kingsport para estudar e se tornar médico, e nada o tornaria mais feliz do que se Anne revelasse que sente mais do que amizade por ele. Novas aventuras descortinam-se além da curva do caminho, enquanto Anne guarda as lembranças da rotina rural de Avonlea, uma vida repleta de surpresas aguarda por ela, incluindo um pedido de casamento e uma tragédia que lhe ensina uma dolorosa lição.

**E para celebrar a Semana da Mulher a Pedra Azul Editora está promovendo descontos de até 55% em seu site, não fique de fora. Acesse: Pedrazul Editora


E vocês já leram algum livro da editora?
Compartilhem comigo!
Bjokas da Elo!

14 comentários

  1. Hey, já tive prazer de ler alguns e sou fã! parabéns pela parceria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Muito Obrigada Elisabete!!! Também estou amando <3

      Bjokas!

      Excluir
  2. Oii Eloise. Primeiro, meus parabéns pela parceria. Eu amei os livros da editora. E fiquei super interessada em Tess dos D’Urbervillers que parece ser bem diferente do que estou acostumada.
    Amei!
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, muito obrigada, pois é também fiquei curiosa com essa história,logo pretendo ler <3
      Que bom que gostou<3

      Bjokas!!!

      Excluir
  3. Olá!
    Parabéns pelo parceria. Eu sou apaixonada por clássicos e os ingleses não podem ficar de fora. E muito bom ver uma Editora que trás para o país esses títulos.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, muito Obrigada! Pois é também adoro clássicos e estou muito feliz com essas publicações da Pedrazul Editora. :D Quero ler tudo!

      Bjokas!!!

      Excluir
  4. Nossa que trabalhos lindos :) eu conheço a editora e admiro o trabalho! Espero ler A pequena Dorrit nessa edição maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né Vivi, a editora arrasa em suas edições. Ainda não li A Pequena Dorrit, mas pretendo mudar isso em breve :D

      Bjokas lindona!!!!

      Excluir
  5. Novamente, parabéns pela parceria! Que ela seja incrível, benéfica para ambos os lados. Agora sobre esses livros, que bafo :O Acho a atitude da editora genial, trazer títulos clássicos para nossa terrinha. Tenho muita vontade de ler Charles Dickens, e a premissa de A Pequena Dorrit só despertou ainda mais o meu interesse (fora que é capa dura *o*). Agora sobre o Diário de Mr. Darcy, como eu ainda não sabia da existência desse livro? MEU DEUS! QUERO! Adorei os livros que você trouxe para nosso conhecimento. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      Muito Obrigada sua linda. Também acho o máximo o fato da editora nos trazer esses clássicos assim como você estou louca para ler esses livros, O Diário de Mr. Darcy então, nossa necessito dessa leitura!!!

      Bjokas!!!! :D

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da proposta da editora de publicar livros não tão conhecidos no mercado brasileiro.

    Parabéns pela parceria!
    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Olaaaa, parabéns pela parceria ❤ que juntos colham os frutos que isso dará. ❤

    ResponderExcluir

Topo