Resenha: Pecados no Inverno


Pecados no Inverno
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
288 páginas

Pecados no Inverno é o terceiro volume da série “As Quatro Estações do Amor”. A série retrata a história de quatro jovens que viviam tomando chá de cadeira nos eventos sociais da sociedade londrina. Portanto, elas unem forças, se tornam amigas e iniciam um plano de arranjar um marido para cada, começando por Annabelle que é a mais velha, seguida de Lillian, Evangeline e por último Daisy. Portanto, o terceiro volume retrata a história da doce e tímida Evangeline Jenner.


O motivo de Evie (apelido de Evangeline) não ter arranjado um marido com certeza não está relacionado a beleza ou a dinheiro. Ela é uma jovem bela e assim que receber sua herança, também será uma jovem muito rica, porém sua timidez sempre a atrapalhou a se socializar com as pessoas, principalmente com os homens. Ao iniciar uma conversa Evie começa a gaguejar, e isso acabou por afastar possíveis pretendentes. Mas esse não é o seu único problema. Evie vive com seus tios, parentes ambiciosos que não ligam pra ela, mas sim para o dinheiro que ela irá receber no dia que seu pai falecer. Portanto, Evangeline busca-desesperadamente- um marido pra fugir das garras desses familiares. O seu desespero é tão grande que ela vai ao encontro do maior libertino de Londres em busca de sua salvação.



“-Estou certa de que já tem mu-muitas mulheres para fo-fortalecer sua vaidade. Não precisa de mais uma. 
-Eu sempre preciso de mais uma, doçura. Esse é o meu problema.”- pg. 20


“-Doçura...-disse ele quase ternamente.- Ainda nem mesmo começou a descobrir o pior de mim.”- pg. 24

Sebastian St. Vincent é “O” mulherengo, na verdade acho que os maiores libertinos de romance de época se chamam Sebastian (com exceção de Anthony Bridgerton hahah, tô brincando, tem muito mais libertinos nessa lista hahaha). De fato, Sebastian não é um homem que esbanje confiança, principalmente devido a alguns acontecimentos ocorridos no volume anterior que ele proporcionou, que foram bem desagradáveis (não direi mais nada para evitar spoilers), mas sim sua reputação não é das melhores. Mesmo assim, Evie recorre a esse sujeito, pedindo-lhe ajuda, praticamente pedindo que ele se case com ela. Apesar de parecer uma ideia maluca, Evie tem seus motivos, ela sabe que Sebastian também precisa desesperadamente de uma esposa com bom dote, pois sua vida financeira está muito abalada.


“Meu prêmio....meu prazer e sofrimento...meu infinito desejo. Nunca conheci ninguém como você [...]- pg. 137

Esse volume tomou uma direção bem diferente dos anteriores. Um ponto que amei foi a atitude, determinação e coragem da protagonista. Mesmo que ela não seja o tipo de mocinha que eu admire (eu prefiro Lillian Bowman ou Kate Bridgerton hahha) achei ela uma verdadeira guerreira nessa história, e o melhor, é uma personagem que cresce e amadurece sem perder a calma, sua doçura e equilíbrio. Sebastian é o tipo de personagem que considero previsível, o famoso libertino que se rende de amores pela única mulher que o rejeita. De princípio achei bem clichê. Entretanto, Lisa Kleypas consegue construir personagens verossímeis, que  convence e cativa o leitor (no meu caso, foi assim).



Leia Também:Resenha- Segredos de Uma Noite de Verão
Leia Também: Resenha-Era Uma Vez no Outono


O romance entre os dois é uma mistura de sensual com romântico. Na verdade, em muitos romances de época percebo a existência dessa mescla, mas entre os dois, achei que foi mais forte, talvez devido a suas personalidades que são bem distintas. Uma coisa que senti falta foi a interação entre as amigas que aconteceu mais do meio pro final do livro, é bem divertido ver as quatro juntas e cheguei a pensar que isso nem ia acontecer devido ao andamento da história.

“[...] os mistérios da atração nem sempre podiam ser explicados pela lógica. Às vezes, a distância entre duas almas acabava por uni-las.”- pg. 173



Todavia, a trama foi muito bem desenvolvida, o leitor que acompanha a série consegue conhecer melhor a tímida Evangeline e os segredos que rondam sua família, e, além do romance entre o casal, há várias intrigas e situações inesperadas que deixam o leitor com o coração na mão. Dos três livros da série esse é o meu segundo favorito, adorei a leitura! Vale a pena conferir, super recomendo!

Eloise G.F






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo