[Série Literária] Trilogia do Vencedor


Os livros A Maldição do Vencedor, O Crime do Vencedor e O Beijo do Vencedor compõem a trilogia de fantasia histórica escrita pela autora americana Marie Rutkoski. Sua história é composta por romance, intrigas, conspiração, batalhas, espionagem, estratégia militar, traições e um império em guerra. A mulher colocou tudo que eu gosto num potinho e escreveu o livro, simples assim.

No primeiro volume somos apresentados a seu universo através de uma narrativa primorosa em terceira pessoa sob o ponto de vista principalmente de Kestrel, uma valoriana, e de Arin, um escravo herrani. O destino desses dois personagens é traçado, compondo uma cena de rebelião e conflito entre esses dois povos e um amor proibido.

“A felicidade depende de ser livre [...] e a liberdade depende de ter coragem.”


No segundo volume, vemos a amplitude do universo desenvolvido pela autora, conhecemos novas personagens e o clima de tensão na trama aumenta. Os protagonistas nadam em um mar de mentiras e segredos em busca de sobrevivência, sendo a única forma de ajudar e proteger (mesmo que indiretamente) as pessoas que amam.
 

“Enfrente o perigo antes que ele enfrente você.”

E no último volume acompanhamos o ápice do amadurecimento dos protagonistas. Muitos conflitos, estratégias e inúmeras batalhas compõem o cenário desta obra, encerrando-se assim, a trilogia.


“Você não precisa ter talento com uma espada. Você é a sua própria arma.”

Bom, nem preciso dizer que favoritei essa trilogia. Foi uma leitura muito fluida e contagiante.  Amei a forma que a autora desenvolveu sua narrativa, nada feito às pressas, tudo disposto no momento certo. E claro, não canso de falar sobre a ótima construção de suas personagens, que cresceram ao longo da história, adquirindo experiências e conhecimento. Em nenhum momento me senti perdida na trama e os finais de todos os livros me surpreenderam, sem exceção. Uma trama envolvente, intrigante e repleta de emoções. Super recomendo.

Minhas notas:

2 comentários

  1. Que trilogia! <3 Eu não me conformo que as pessoas quase não falam sobre essa história, acho ela perfeita do início ao fim. Concordo com tudo o que disse, a construção da história é incrível e o desenvolvimento dos personagens impecável. Gosto de todos os elementos dela também. Estou empolgada porque parece que esse a autora irá lançar uma nova história *-* Amei o post <3

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Eu COM CERTEZA quero ler mais livros dela. E realmente, não vejo tanta gente falando dessa trilogia e a acho incrível. Feliz que também tenha gostado. Vamos aguardar outras obras da autora. <3

      Bjux!

      Excluir

Topo