[Séries de TV] You



You é uma série de tv americana do canal Lifetime, distribuída internacionalmente pela Netflix. Esse thriller psicológico estreou no dia 26 de dezembro de 2018 e é baseado no livro homônimo de Caroline Kepnes. A história, com direito a drama, mistério e muito suspense gira em torno de Joe Goldberg (interpretado por Penn Badgley), um gerente de uma livraria de NY que se apaixona por uma cliente chamada Guinevere Beck (Elizabeth Lail) e se torna absurdamente obcecado por ela.


Essa foi uma série que maratonei no início do ano. Acredito que a melhor palavra para descrever essa trama seria “intrigante”. Fiquei pasma com as atitudes de Joe, um jovem que toma atitudes corretas e boas, mas que, no entanto, é capaz de fazer qualquer coisa para conquistar uma garota...qualquer coisa! Essa série me fez refletir como é fácil, nos dias de hoje, stalkear alguém, saber seus gostos, lugares que frequenta, seu estilo, tudo. 


Em alguns momentos Joe é tão legal e carismático que o espectador pode até esquecer que está assistindo um thriller psicológico, pois ele consegue manipular/controlar tão bem Beck e a todos ao seu redor que faz parecer que tudo não passa apenas de um romance sessão da tarde, até que alguém o atrapalha e aí sim a trama retorna para seu lado sombrio e doentio. E isso acontece porque a narrativa é conduzida sob o ponto de vista de Joe.


Beck é o tipo de personagem que me irrita devido as suas atitudes e escolhas. Porém, também fiquei sensibilizada por ela, afinal é uma jovem repleta de erros, confusa e com muitos problemas, principalmente no quesito relacionamentos. E quando falo em problemas quero dizer em sérios problemas. A jovem também possui uma amiga rica e mimada que é bem obcecada por ela. Peach (interpretada pela lindíssima de divosa Shay Mitchell que fez a Emily de Pretty Little Liars) faz de tudo para manter Beck próxima e ter sua atenção dirigida a ela. Já o Joe...bom ele é complexo e extremamente egoísta. Me vi torcendo para ele mudar e ser o cara legal que, às vezes, ele parecia ser, mas a história precisava continuar. 


Adorei acompanhar todo suspense e mistério da trama. Beck é uma personagem com muitos segredos e tretas hahah e Joe também possui um passado para lá de bizarro, o que deixa o espectador ainda mais envolvido com a história. Outro aspecto que chama atenção são as menções de obras literárias ao longo da trama, afinal Joe é gerente de uma livraria e Beck é escritora, sendo um aspecto muito bacana para quem é amante de livro. A série me ganhou em cheio pelos elementos surpresas, eu não fazia ideia qual seria o próximo passo de Joe e não há como negar o quanto fiquei surpresa pelo seu desfecho, que foi totalmente diferente do que esperava. Super recomendo.

Eloise GF

8 comentários

  1. Eu passei uma raiva assistindo essa série que cê nem imagina hahaha
    As vezes Joe era tão carismático que eu simpatizava mas logo depois já estava com ódio dele haha
    O final me deixou mais chocada ainda,eu fiquei super desacreditada de que aquilo estava acontecendo.
    Sem contar que a Peach era minha favorita já que sou fã da Shay!

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
  2. Oi Eloise.
    Adorei a resenha. Minha amiga insiste muito para que assita a série, mas sempre fico em dúvida se vou gostar. Até porque tem outras temporadas e não gosto tanto disso. Mas adorei a prerogativa levantada e os pontos que você ressalvou sobre o enredo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Eu comecei a assistir essa série, mas acabei parando no primeiro episódio, não sei te explicar, mas não consegui seguir adiante, achei um pouco parado demais. Mas foi só um episódio e acho que fui precipitada e não estava em um dia bom. Vou retomar e assistir, pois pelo seu post me pareceu realmente muito intrigante.
    Uma coisa que me assusta muito é essa facilidade de hoje em dia stalkear alguém. Assustador.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, ultimamente tenho me dedicado pouquíssimo a séries, em especial as gigantescas. Pretendo ler o livro e depois acompanhar a série, pois a premissa parece muito interessante. Por enquanto estou preparando o emocional. Beijos, e parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui assistir essa série mas eu QUERO MUITO hihhi , principalmente porque Penn Badgley fez Gossip Girl, mas sempre que leio sobre a série fico receosa de para de gostar dele, porque a opinião sobre o papel dele é sempre a mesma hihihi , não vejo a hora de conseguir para para ver essa série e chegar as minha conclusões, socorr.. heheheheh

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eu já vi bastante gente falando dessa série, e até do livro, mas não tive coragem de assistir ainda e nem tempo também. Mas parece realmente ser "intrigante". Fiquei curiosa para saber mais sobre as atitudes do Joe.

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  7. Já me dá um negoço no coração só de ler suas impressões! hahaha
    Que nervoso!
    Já vi a série de relance algumas vezes, mas não sentei pra ver mesmo... quem sabe.. confesso que vc me deixou curiosa!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, você me lembrou que ainda preciso assistir essa série! A premissa dela é muito interessante e ter esses elementos envolvendo livrarias e referências de livros torna tudo ainda mais especial. Quero!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo