[Bloguices] Retrospectiva 2018



Olá leitores! O ano de 2018 foi um ano de muito aprendizado, transformações e reflexões para mim. No quesito literário eu iniciei o ano com inúmeras metas, projetos e desafios. Diferente do ano anterior, acredito que eu acabei colocando tarefas demais e não consegui dar conta de tudo. Eu adoro planejar o ano, mas muitas vezes imprevistos podem acontecer e esse ano me mostrou isso com extrema clareza. Para o ano que vem, a partir de amanhã, pretendo me organizar de uma maneira diferente. Pretendo ter um ano tranquilo, que me sinta feliz e satisfeita realizando e conquistando metas e sonhos. Claro que os imprevistos sempre estarão aí, mas aprendi ao longo de 2018, principalmente em seu final que se uma coisa não está funcionando é melhor descartá-la ou deixá-la guardada para outro momento. Sem remorso, sem ansiedade, sem frustrações. Quero leveza, paz, tranquilidade e sorrisos e vou iniciar meu 2019 com essas palavrinhas em mente.


Consegui ler no total uns 54 livros (somando contos e quadrinhos) e fiquei muito satisfeita com o resultado, mesmo que minha meta inicial tenha sido 60. Mas isso são apenas números e eu não vou me importar com quantidade e sim com os momentos maravilhosos que essas 54 leituras me proporcionaram. Os meus livros favoritos do ano foram Corte de Névoa e Fúria, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e Paixão ao Entardecer. O livro que mais me surpreendeu foi A Casa dos Pesadelos. Amei ter conhecido a escrita dos autores Naiara Aimee, Chirlei Wandekoken, Lorraine Heath, Stieg Larsson e Marcos DeBrito.

Minhas séries favoritas foram O Alienista, A Maldição da Residência Hill, The Sinner e O Mundo Sombrio de Sabrina e a segunda temporada de The Handmade’s Tale. Amei a adaptação de Para Todos os Garotos que já Amei e fiquei SUPER ANIMADA e SURTADA com o anúncio da série de tv Os Bridgertons. Além disso, participei de dois projetos que tenho orgulho de fazer parte: Outubroso (1ª Edição) e Novembro de Época (2ª Edição). Conheci muita gente legal e divertida, aproveitei o ano com amigos que eu adoro e sorri bastante. Obrigada a todos os amigos e parceiros pelo carinho e apoio de sempre! <3

Não consegui finalizar nenhum desafio e até agora não consegui finalizar minhas releituras de Harry Potter hahhaa, faz parte. Decidi que ano que vem não participarei de projetos ou desafios longos, e também vou eliminar as postagens sobre wrap ups, vou continuar anunciando meus recebidos - “book haul”, mas estarei apenas anotando meus lidos do mês porque esses posts me deram muito trabalho e teve um momento que não estava mais dando conta, portanto r.i.p coluna wrap up.

E acho que é isso. A cada ano tomamos novas decisões, nos reinventamos e analisamos o que foi bom e o que não foi. Eu desejo que vocês tenham um 2019 muito abençoado, tranquilo, divertido, cheio de paz, amor, saúde, conquistas e muitas leituras! Amanhã iniciamos um novo capítulo! Feliz 2019!

Há 3 anos atrás o blog estava sendo criado! Obrigada a todos que apoiam esse espaço!
Eloise G.F

7 comentários

  1. Oi Eloise.
    2018 foi um ano e tanto para mim. Gosto de ver como são as retrospectivas de outras pessoas para entender se só minha vida virou uma loucura ou não kkk

    Gostei bastante de acompanhar cada um dos seus projetos. Espero que esse ano seja ainda melhor.

    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eloise! Adoro esses resumões de fim de ano. Primeiramente, parabéns para o blog! 3 anos, ein? <3 Que venham muitos mais anos pela frente de experiências maravilhosas. Agora com relação aos posts, parabéns pelas leituras. Não vamos entrar no assunto metas, né? Tmj kkkkkk. Quero muito ler Os Homens que Não Amavam as Mulheres. A Maldição da Residência Hill e The Handmaids Tale também foram umas das minhas séries favoritas. Arrasou no post, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee Elô, gosto de fazer minha retrospectiva porque sempre tem algo que nos marca profundamente, e funciona como um iventário kkkkkkk. Acredito que deixar o fluxo seguir funciona muito bem (pelo menos comigo kkkkkkkk), então tenho certeza de que 2019 você terá essas palavrinhas acontecendo em sua vida. Que suas próximas aventuras sejam incríveis!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Concordo muito com esse seu trecho: "Sem remorso, sem ansiedade, sem frustrações. Quero leveza, paz, tranquilidade e sorrisos e vou iniciar meu 2019 com essas palavrinhas em mente." Também é o que estou buscando, apesar de ter iniciado o ano com maratonas para tentar finalizar os atrasados, o que não foi uma boa ideia huahuahua
    Adorei sua retrospectiva, fazer tudo com mais leveza vai ser ainda melhor, com certeza.
    Não li ainda nenhum de seus livros preferidos, mas só o fato de serem preferidos já fiquei com vontade de ler. Amei seus filmes e séries favoritos!
    Tenha um 2019 incrível e inesquecível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca planejo nada, se tratando de coisas literárias, porque nunca consigo seguir mesmo, rs. Não me dou com metas, maratonas e nem nada assim, gosto de me sentir livre, sabe? A consciência fica mais tranquila, eu acho.
    E mesmo que você não tenha lido os 60 livros que planejou, a quantidade não é o importante, mas sim o que cada um dos 54 livros te passou.

    P. S. Somos duas que surtaram quando souberam do anúncio da série de "Os Bridgertons", estou bem ansiosa (no bom sentido) por ela.

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Eu vou no sentido contrário, porque nunca planejei tanto as minhas leituras como no ano de 2019. A minha meta principal é ler todos os livros que ganhei ano passado, em especial de aniversário. Amei ler o nome da Chirlei Wandekoken de quem sou tão fã, tanta da autora quanto da pessoa, já a Naiara Aimee,ficou pra esse ano. E lembre-se "não vamos colocar metas, quando alcançar a meta, dobramos a meta" pra mim é um jeito divertido de dizer, divirta-se acima de qualquer coisa
    Beijos, Elis

    ResponderExcluir
  7. Que retrospectiva linda. Partilhei de muitas de suas escolhas tbm,que me marcaram esse ano. Quanto às leituras flopei bastante,pois me dediquei o TCC,porém espero que esse ano seja mais produtivo. Amei seu post.. mil beijos

    ResponderExcluir

Topo