[ConversacomElo] Planejamento 2019



Olá leitores! O tema da conversa de hoje será organização. Neste post estarei mostrando a vocês como estou organizando minhas atividades diárias e literárias deste ano. Eu costumo me organizar por partes, portanto logo abaixo há todas as coisas que utilizo, que são super simples e que me ajudam MUITO.


*Planner –  A primeira coisa que fiz foi pesquisar no final do ano alguns planners para ver se me identificava com algum, porém eu gostei bastante da agenda semanal que utilizei ano passado e resolvi manter, até porque apesar de simples ela é bem prática e também economizei bastante. Apesar de ser simples, há um espaço muito bacana para escrever e desenvolver minhas ideias. É aonde eu coloco minhas atividades do mês como hábitos, leituras lidas, livros recebidos, filmes e séries assistidos e onde programo minhas postagens do instagram. Enfim, ele me atende nas atividades gerais. É esse vermelho da foto, da marca Pombo Leidiberg. Comprei na Kalunga por R$47,90.



*Caderno eu sempre tenho um caderno para bagunçar escrever. É aonde eu jogo as ideias, o que vem na mente para depois passar a limpo. Ás vezes eu ainda não sei como vou colocar aquilo no meu planejamento, daí vou rascunhando essas ideias, algumas guardo para depois e assim por diante.

*Caderno anotações com pauta (rosa) – nele eu coloco as ideias prontas e coloco o conteúdo geral, inclusive dividi ele em partes: livros, ideias, série e filmes e prioridades. Eu comprei ele na Kalunga acho que final de 2016 para 2017, e estou usando até hoje. Apenas R$ 32,00.


*Calendário – eu precisava de um calendário maior onde eu visualizasse as datas comemorativas, isso porque eu sempre perco essas datas. Quem me passou esse calendário foi a Mary da @leiturasdamaryblog , e é disponibilizado pela @edvalentina. Além de ser fofo, já está me atendendo no que eu preciso.

Acho que organização é algo muito particular, cada um tem seu ritmo, tempo e forma de pensar. Eu funciono assim e me divirto muito planejando minhas coisas. Ah e falando em organização quero recomendar a série Ordem na Casa com Marie Kondo da Netflix. Não é focado nesse tipo de organização que estou falando acima, mas traz ótimas estratégias para organizar sua casa, seu espaço e afins. Inclusive, usei algumas das dicas da série e adorei.

Você gosta de se planejar? Se considera uma pessoa organizada? Compartilha comigo!

Bjokas da Elo!<3

10 comentários

  1. Isa do @leportraitdeisa.

    Achei muito legal você mostrar um pouco como você se organiza, eu também uso uma agenda e um fichário tinha um calendário mas normal sem as datas comemorativas, entrei lá na editar e já segui e peguei o calendário hahaha, porque eu também sempre me perco nas datas! Muito obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  2. Já salvei a série da Marie, AMO organização, tenho livros de organização hahaha
    Sou adepta da agenda e gosto que ela tenha a folha de calendário mensal pq sempre anoto nele o mais importante pra não esquecer, e na parte semanal detalho as programações, funciono assim desde sempre!

    Já usei esses cadernos mais simples pra anotar ideias, na época da faculdade, hoje fico mais com o bloco do cel, mas em geral sobrevivo com a agenda.
    Parabéns pela organização Elo!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Eloise
    Eu sou um poço de organização e ao mesmo tempo super bagunçada. Gosto das coisas no tempo certo, mas apesar disso, praticamente não faço porque apesar de ter um planner quase não uso. E olha que fui eu que fiz kkk
    Tenho um caderno que atualizo regulamente maa pra escrever os livros que leio. É meu Skoob de bolso.
    Para o blog acabo usando o planner do próprio.
    Mas comprei um bullet Journal na internet. Como envolve desenhos e tudo mais, acho que pode funcionar melhor para mim
    Adorei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elo, esse ano eu comecei a me organizar mas já estou toda bagunçada de novo kkk.
    Também tenho um caderno de rascunho para as resenhas e uma agenda para organizar os posts e ideias para o ig e blog.
    Além de uma agenda de receitas com os cardápios do dia e um planner para meu planejamento diário sem ser o blog.
    Mas confesso que uso quando dá.
    Bjus, adorei o papo.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo planejar nada na minha vida, rs. Nunca dá certo e nunca sigo o planejado.
    Eu sou um meio termo entre organizada e uma verdadeira bagunça. Acho que um dos meus principais defeitos, é que sou muito esquecida, mesmo marcando, eu sempre esqueço de fazer algo, eu começo a ler, e esqueço da vida, sabe? Aí não adianta agenda, alerta no celular... rs.
    Ou seja, sou péssima em me planejar, não funciono nem com metas de leitura, rs.
    Mas admiro quem consegue se organizar, queria conseguir também :).

    Parabéns pelo post!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adorei seu post e saber como você se organiza!
    Eu ganhei um planner e espero, finalmente, criar vergonha e me organizar kk. Sempre planejo na mente e misturo tudo depois. Mas os mais "urgentes" e/ou "importantes" anoto no aplicativo "notas" do celular mesmo ou coloco pra despertar.
    Um dia quero ser igual a você, parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elô! Quanto mais organização, melhor! Gosto de iniciar a semana ciente de tudo o que tenho que fazer e qualquer coisa que atrapalha a minha rotina me frustra demais. Ao mesmo tempo, gosto de materiais mais práticos, como calendário, agenda semanal para destacar as coisas mais importantes, etc. Qualquer coisa muito além disso, como por exemplo bullet journal, me faz perder o foco, então quero distância hahaha. Adorei as suas dicas, tudo o que puder contribuir para uma organização eficaz e prática ganha a minha atenção. Bjs <3

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu sou totalmente desorganizada, vou fazendo as coisas "na hora", percebi que isso me atrapalha, eu desperdiço muito meu tempo, então resolvi "tentar" organizar minha vida... isso foi ano passado! kkkkkkkkk - rindo para não chorar - mas acredito que um dia consigo!
    Acho lindo pessoas que são organizadas com suas coisas... eu só sou com minha estante!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá, olá,
    Falou em organização é comigo mesmo. As vezes me pego na duvida se não tenho algum tique pro lado dessa coisa, mas sinceramente eu me perco total se não tiver um planejamento, desde uma visualização total do mês até uma lista de afazeres do dia. Caderninhos com ideias e grades de horário são o meu norte, e sem eles eu não sei para onde vou, kkkk. Quer dizer, eu não vou para lugar nenhum, pois fico a deriva.

    Com carinho,
    Jessie do blog Cacto Florido 🌵

    ResponderExcluir
  10. Olá, Elo
    Eu testei o "livro de anotar livros - Verus", a agenda literária da TAG e uma agenda da mulher, e acabei optando por criar meu próprio caderno de leituras. Além de mais espaço ele contem tudo que faltava e uma e tinha na outra. Achei bem prático no fim das contas. Ainda mantenho a organização do SKoob e um espaço especial para planejamento das atividade do blog e das redes sociais. Curti muito o seu jeito, e assim cada um encontra a organização que funciona pra si.
    Beijos,
    Elis do ☘ Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Topo