[Resenha] Wytches


Resenha: Wytches
Roteiro: Scott Snyder
Arte: Jock
Editora: Darkside Books
192 páginas

Wytches tem como tema central bruxas: criaturas malignas, antigas e cruéis. A questão é ficar longe desses seres perversos e jamais ser jurado por eles, pois se isso acontecer seu destino pode não ser muito bom...na verdade não será nada bom.

A história gira em torno da família Rooks que se muda para Litchfield, New Hampshire, com intuito de seguir em frente e esquecer uma experiência desagradável e macabra que afetou a família, principalmente a jovem Sailor. Contudo, não será fácil recomeçar, afinal aos poucos, logo percebe-se que algo muito obscuro e perigoso está atrás de Sailor.


Wytches apresenta uma arte impecável feita pelo desenhista Jock que trouxe uma atmosfera macabra e sombria para a história. Scott Snyder (que já foi também roteirista de Batman) nos brindou com uma história espetacular com bruxas antigas, seculares e malignos, segredos sobrenaturais e uma misteriosa tradição, onde as pessoas se comprometem com esses seres com intuito de receber algum benefício, no entanto, tudo tem um preço.


É uma história curta, porém recheada de reviravoltas. Me impressionei e me surpreendi com o desenrolar e desfecho da trama. A história já inicia com uma cena do passado o que desperta no leitor curiosidade a respeito dessa estranha tradição e relação dos humanos com as bruxas, além de querer entender o que Sailor tem a ver com isso tudo. Apesar de ter esse aspecto sombrio, não foi uma história que me despertou medo, na verdade, fiquei bem mais assustada lendo os extras as experiências e as informações de onde o autor tirou suas ideias para produzir a história. No final da HQ temos esses extras com informações, rabiscos, esboços e processos de colorização. Super recomendo a leitura!

Bjokas da Elo!

7 comentários

  1. Oie!!

    Eu adoro histórias com bruxas e esse ar sombrio. Fiquei encantada com essa!!
    A arte está maravilhosa mesmo e chama muito minha atenção.
    Não conhecia antes e claro que já quero!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?

    Fiquei passada com esse post, pois já havia achado a capa maravilhosa e a obra já havia me chamado atenção, porém depois de conhecer um pouco mais dela pelo ponto de vista de uma leitora, além de saber que ela está bem trabalhada...aumentou bastante a vontade de comprar a HQ e finalmente tirar ela da lista de desejados. Estou gostando muito de HQ´s e atualmente li: O turno da Noite do André Vianco.

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Que edição linda, fiquei apaixonada!
    Não sou muito fã do gênero, mas adorei como ele está dentro da HQ e o fato dele ser curtinho, me anima bastante a ler. Ah, seus comentários positivos e as reviravoltas também me empolgam!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou aquela que ama muito mais os extras! hehehe
    Já quero só por esse detalhe, acho sensacional os bastidores, principalmente de HQ que por si só já são lindas

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei sua resenha! Fiquei encantada pelo enredo, vou até anotar na minha listinha de futuras Leituras

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não conhecia a obra, mas já fiquei muito curiosa, além de ter uma premissa interessante ela está linda. Não sou uma grande consumidora de HQs, mas elas são ótimas para dar uma gás nas leituras. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade de conhecer essa HQ! Acho a capa dela tão linda e a temática com bruxas e criaturas malignas etc muito legal! Uma pena que não dá medo, rsr. Mas deve ser muito interessante mesmo assim. ^^

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo