[Resenha] Príncipe dos Mortos



Resenha: Príncipe dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Ebook

Príncipe dos Mortos é o segundo volume que compõe a duologia Escola dos Mortos. Por se tratar de uma sequência não irei adentrar muito em sua história e sim sobre minhas impressões gerais sobre o livro.


Karine Vidal me conquistou logo de cara no primeiro volume, com uma escrita fluida e uma narrativa criativa e repleta de emoções, o livro se tornou um dos meus favoritos de 2017. Em Escola dos Mortos o leitor se depara com a história de Lara, uma jovem que mora no Rio de Janeiro, cuja vida vira do avesso ao descobrir que irá receber uma herança por parte da família inglesa de seu pai. Contudo, ela e sua família só terão acesso a herança, se a jovem aceitar os termos do testamento que consiste em estudar durante um ano na Escola dos Sotrom na Inglaterra. Até aí tudo bem, contudo a história de Lara não para por aí, quando menos espera a jovem é assassinada e é no mundo dos mortos que sua jornada de fato começa. 

“Esse não era um conto de fadas – era um conto de mortos. A Morte arquitetou um plano inteligente e cruel.”

A autora estruturou muito bem seu universo fantástico, a história é convincente e seus personagens plausíveis e cativantes. Tudo é conduzido de forma natural. A narrativa é feita em primeira pessoa, sob a perspectiva de Lara Valente e te prende do início ao fim. É uma história repleta de mistérios, ação, diversão e um romance sensual e perigoso, com um protagonista de tirar o fôlego chamado Luka Ivanovick.

“Nosso amor nunca foi uma brisa suave, nosso amor era um furacão – que destruía tudo por onde passava.”
  

“O coração não tem medo, não racionaliza, não sopesa os pós e contras. O coração apenas age e ele sabe mais.”


“Minha atração por você vai muito além da beleza. É visceral, é uma necessidade urgente, assim como os vivos precisam de ar. Em qualquer estado que você se encontrar, te considerarei a criatura mais fascinante dentre todas as que existem. Sua beleza para mim é só um bônus.”

Quando finalizei o primeiro volume e soube do segundo, fiquei pensando como poderia ser a continuação e não vou mentir que fiquei receosa de ser algo forçado. Contudo, mais uma vez fui surpreendida pela criatividade e originalidade de enredo desenvolvido pela autora. Continuei apaixonada por suas personagens e totalmente envolvida por sua história.

“-Então por que você não me ensina como amar? [...]
Aquele pedido foi tão sincero e triste. Um pedido por amor. Esse homem nunca teve acesso a nada que não fosse sofrimento ou guerra, e ele humildemente me pedia para ensinar-lhe como amar...”

No segundo volume, o leitor se depara com uma extensão desse universo fantástico e sobrenatural e, além de rever personagens já conhecidos, é apresentado a novas histórias e personagens (sendo Maddox meu personagem favorito desta trama, ele ganhou meu coração). Assim como o primeiro volume, a sequência me conquistou. Uma história repleta de perigos, mistérios, paixão e jogos de sedução. Eu super recomendo essa duologia, tem resenha aqui no blog/ig do primeiro livro (acesse AQUI para conhecer maiores detalhes sobre a trama).


Eloise G.F

6 comentários

  1. Oi, Eloise! Tudo bem?

    Eu também tenho um pouco de receio ao ler uma sequência se eu achar que o livro foi finalizado de forma ótima. Mas que bom que a nova leitura foi surpreendente!

    Ainda não li o primeiro livro e eu super quero realizar essa leitura e adorei o fato que você teve esse cuidado ao não postar vários spoilers.

    Amei as fotos do post também, ficaram lindas!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Confesso que precisei tomar certos cuidados ao ler sua resenha, pois acabei de receber o primeiro livro e não estou me aguentando de ansiedade para lê-lo. Como você disse, só leio comentários positivos sobre a autora e isso vem me incentivando cada vez mais. Assim que finalizar as leituras volto para contar para você as minhas impressões.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Tão bom quando uma leitura nos envolve dessa forma.
    Eu também sinto receio por continuações, ainda mais se o primeiro livro terminou de forma muito satisfatória. Falo isso pq já tive algumas decepções, mas que bom que com esse não foi assim.
    Gostei muito da premissa, desse ar de mistérios e despertou meu interesse.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Eloise, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e a premissa desse livro me chama atenção, mas eu não acredito que va ler em um futuro próximo. Fico feliz que a continuação tenha sido tão boa como a primeira. Mostra talento da autora para se renovar e eu gosto muito disso.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela ausencia de spoiler hahaha
    Eu ainda não li o primeiro, mas quero! E adorei saber que o segundo não vem com mais do mesmo e sim boas surpresas.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Elo!
    Eu não conhecia essa duologia ainda, mas a premissa me deixou bastante interessada. Achei a proposta da autora de assassinar a protagonista e iniciar sua jornada no mundo dos mortos ousada, logo adorei! Hahaha. O que me chamou a atenção também na sua resenha é a forma como falou sobre os personagens, fiquei muito curiosa para conhecê-los. Adorei a recomendação <3

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir

Topo