[Especial] Julia Quinn - Trilogia Splendid



Olá leitores, tudo bom?

Como junho é o mês dos namorados, do amor, dos pombinhos e suspiros, decidi fazer um especial com uma autora que amo muito: Julia Quinn. Estarei postando algumas curiosidades e falando sobre todas as suas séries (tanto as que já foram publicadas e as que não foram publicadas ainda no Brasil). E nada melhor do que começar pelo começo certo? 


A primeira série da autora é conhecida como Trilogia Splendid (composta por três livros e uma antologia). Uma curiosidade bacana sobre a autora é que quando estava se formando em História da Arte percebeu que gostaria de mudar de ramo e decidiu que ser médica parecia uma boa ideia. Claro que para entrar no curso de medicina ela precisaria ainda estudar por pelo menos uns dois anos e daí ela tinha de decidir o que faria da vida, enquanto isso, olhando para um romance que estava próximo, ela pensou: "Eu poderia escrever um desses", portanto, enquanto estudava ela começou a escrever romances de época. Dois anos depois, enquanto ela finalmente estava decidindo qual faculdade de medicina iria entrar, seu agente ligou para dizer que seus dois primeiros livros foram objeto de uma feroz guerra de ofertas entre duas editoras. Ela teve que deixar de lado um pouco a medicina para escrever um terceiro livro, e depois deixar de lado de novo para escrever um quarto. Depois decidiu sim que ia fazer medicina e chegou a estudar um tempo, mas percebeu que não era isso que realmente queria. Acabou deixando de lado a medicina e seguiu a vida de escritora sem olhar para trás.


Estou finalizando o primeiro livro da série cujo nome também é "Splendid". O livro retrata a história da americana Emma Dunster e o duque de Ashbourne e posso afirmar que está sendo um romance muito divertido e sensual. Vemos vários libertinos em romance de época, fato, mas hoje percebo que existem libertinos e existe o duque de Ashbourne hahaha que pessoa desavergonhada e descarada. 



Eu havia adiado essa leitura porque pensei que a editora arqueiro iria começar por eles, mas acredito que eles vão lançar todas duologias da autora primeiro. Portanto peguei para ler versão gringa mesmo para compartilhar minhas opiniões com vocês, já antecipo que estou amando!! Para esse mês estou com a meta de ler todos os livros da autora que ainda não li, quero mostrar a vocês tudo o que tem para saber sobre JQ e o que tem para esperar sobre os lançamentos que virão aqui no Brasil.



**A Trilogia Splendid também conhecida como série Blydon são:

#1 Splendid
Sinopse: Há duas coisas que todo mundo sabe sobre Alexander Ridgeley. Um, ele é o duque de Ashbourne. E dois, ele não tem planos de se casar tão cedo… Até que uma americana ruiva se joga na frente de uma carruagem para salvar a vida de seu sobrinho. Ela é tudo o que Alex nunca pensou que uma mulher pudesse ser - inteligente e engraçada, com princípios e corajosa. Mas ela é uma empregada, completamente inadequada para um duque de alto nascimento - a menos que, talvez, ela não seja exatamente o que parece ... A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que ela pretenda se casar com um - mesmo que tenha concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela saiu da casa de seus primos, vestida como uma empregada de cozinha, tudo o que ela queria era um último gostinho de anonimato antes de sua estréia. Ela nunca sonhou que se encontraria nos braços de um duque perigosamente bonito ... ou que ele ficaria tão chateado quando descobrisse sua verdadeira identidade. Mas o amor verdadeiro tende a florescer quando menos se espera, e a paixão pode derreter até os corações mais teimosos. (traduzido do site da autora)

#2 Dancing at Midnight
Sinopse:Lady Arabella Blydon tem beleza e cérebro, e está cansada de homens que só conseguem ver um e não observar o outro. Quando um pretendente diz a Arabella que ele está disposto a ignorar suas terríveis tendências por causa de sua aparência e fortuna, ela decide fazer uma pausa no Mercado de Casamento. Durante uma estadia prolongada no país, ela nunca espera encontrar Lord John Blackwood, um herói de guerra ferido que a intriga como nenhum outro homem. Lorde John viveu os piores horrores da guerra ... mas nada poderia ter sido tão aterrorizante para seu coração atormentado quanto Lady Arabella. Ela é inebriante, irritante ... e ela o faz querer viver de novo. De repente, ele está escrevendo poesia ruim e subindo em árvores na noite escura como breu ... só assim ele pode dançar com ela enquanto o relógio bate à meia-noite. E mesmo que ele saiba que nunca pode ser o tipo de homem que ela merece, ele não pode deixar de querer ela. Mas quando a dura luz do dia substitui a magia da meia-noite, pode esta alma atormentada aprender a amar de novo? (traduzido do site da autora)

#3 Minx
Sinopse: Henrietta Barrett nunca seguiu os ditames da sociedade. Ela administra a remota propriedade da Cornualha da sua guardiã idosa, usa calções em vez de vestidos e responde ao nome improvável de Henry. Mas quando seu guardião morre, seu amado lar cai nas mãos de um primo distante. William Dunford, o mais elusivo solteirão de Londres, fica surpreso ao saber que ele herdou uma propriedade, um título. Henry está determinado a continuar dirigindo o Stannage Park sem a ajuda do belo e novo lorde, mas Dunford tem a certeza de que ele pode mudar as coisas ... começando com a jovem selvagem. Mas transformar Henry em uma dama faz dela não apenas a querida da sociedade, mas uma atração irresistível para o homem que achava que nunca poderia ser tentado. (traduzido do site da autora)

# 3.5 Where's my Hero "A Tale of Two Sisters", antologia em parceria com Lisa Kleypas e Kinley MacGregor
Sinopse: Depois de anos procurando a esposa perfeita, Ned Blydon se apaixonou por Charlotte Thornton poucos dias antes de seu casamento.O único problema era que ele deveria se casar com a irmã dela! (traduzido do site da autora)

Logo trarei minhas impressões gerais sobre esta primeira série da autora. Bjokas da Elo!<3

9 comentários

  1. Oii Eloise.
    Eu li Esplendido no ano passado e me apaixonei pela Júlia Quinn mais ainda. De todos os seus livros foi o mais cliché sim, mas também foi o mais acertado na minha opnião por ter sido altamente dosado entre humor, romance e drama. Louca para Arqueiro lançar a trilogia no Brasil.
    Amei o post, a Júlia é uma diva e gosto de saber mais sobre meus autores favoritos. Mal posso esperar por mais.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Aguardo sua resenha!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca me perguntei onde havia começado a carreira dessa autora :) adorei conhecer mais sobre ela Elo! E essa trilogia que foi sucesso imediato hein! Já querooooo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Não li nada dessa série ainda, mas tenho muita vontade. Sou apaixonada na Julia Quinn e quero ter contato com o início da escrita dela, acredito que seja lindo!

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elo!
    Muito bacana a sua ideia do especial ♥
    Adorei saber como a Julia começou a escrever.

    "hoje percebo que existem libertinos e existe o duque de Ashbourne" ... Hum que é isso? Hahaha

    A arqueiro anunciou que vai publicar essa e outra série da JQ!!!!! JÁ QUERO ♥

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Menina, ainda bem que ela seguiu o ramo de escritora, né? Para a alegria dos fãs. Eu comecei a ler Julia Quinn, mas acabei deixando justamente pelos livros dela serem muito sensuais, haha. Não é meu tipo de leitura, mas são obras bastante atraentes.
    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Elo! Santa medicina! Talvez se não fosse por ela, Julia nunca daria um tempo estudando, e nunca teria pensado em escrever. Já pensou? Bate na madeira! Hahaha. Confesso que sinto algo especial pela Julia, porque foi através dela que descobri gostar de romances de época. Antes disso, eu sempre olhava pra esses livros com um pé atrás. Quando peguei o primeiro livro dos Bridgertons, passei a noite em claro kkkk. Acho que nunca li uma série tão rápido, rs. Enfim, adorei saber mais sobre a vida dela e também sobre essa série que ainda não chegou no Brasil. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fui no encontro de Romance de épocas da Arqueiro e realmente vi sobre os lançamentos. Menina, haja bolso.. rs mas amei o trabalho de traduzir as sinopse e adiantar um pouco do que podemos esperar em breve. Parabéns mesmo!! As fotos ficaram realmente chique!Como não leio em inglês, aproveito seu post e fico na espera pelos lançamentos no Brasil. Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Julia Quinn está sendo um fenômeno , sempre vejo muito conteúdo sobre ela, indicações de livros...porém confesso que nunca parei para ler seus romances. Com toda certeza este post é uma grata surpresa, gosto muito do gênero, do fato de ser trilogia, o enredo parece ser interessante e seu ponto de vista reforça bem que esse livro é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir

Topo